Mídias Sociais

Destaque

Vereador de Búzios sugere criação de secretaria municipal do saneamento

Avatar

Publicado

em

 

Não é de hoje que os parlamentares de Armação dos Búzios fazem coro com a população reclamando da ineficiência da Prolagos em resolver os problemas de saneamento básico no município.

A empresa, que detém a concessão pelo serviço de tratamento de água e esgoto no município, já foi, inclusive, convocada pelos vereadores a comparecer à Câmara Municipal para prestar esclarecimentos sobre suas ações na cidade.

Mas durante a sessão desta quinta-feira, 14, o vereador Henrique Gomes (PP), decidiu não mais esperar por resultados da empresa e sugeriu aumentar a participação do Poder Público no assunto, com a criação de uma nova secretaria municipal.

A indicação para a criação da Secretaria Municipal de Saneamento Básico foi feita na sessão ordinária de ontem, e recebeu apoio dos demais parlamentares presentes à plenária, tanto da situação quanto da oposição.

“Eu penso que é muito oportuna. Lembro que no início do governo eu votei contra a criação de novas secretarias porque seria um aumento de despesas que eu entendia que a cidade não precisava naquele momento. E tanto não precisava que depois o prefeito acabou com algumas secretarias. Mas essa proposta do vereador Henrique é muito oportuna. Eu já falei que a cidade tem 4 problemas fundamentais, que são desenvolvimento e mobilidade urbanos, meio ambiente e saneamento básico. Desses 4 pontos, o saneamento básico é o único que não tem secretaria”, analisou o vereador Messias Carvalho (PP), apoiando a indicação.

Sobre aumentar o gasto público com a criação da nova pasta, o vereador autor defendeu que a importância da nova secretaria para a cidade é motivo suficiente para se fazer um estudo mais aprofundado sobre o tema, e talvez até substituir alguma das secretarias existentes pela nova.

“Ah, mas criar uma nova secretaria? Vai ser mais gastos? Então troca, extingue uma secretaria, mas penso que seria muito importante para o nosso município ter uma Secretaria Especial de Saneamento Básico”, enfatizou Henrique.

Tunan Teixeira


 

Mais lidas do mês