Mídias Sociais

Destaque

Quissamã recebe encontro de lideranças políticas do PMDB da região

Avatar

Publicado

em

 

O município de Quissamã recebe nesta sexta-feira um importante encontro político. Realizado pelo PMDB, o encontro contará com lideranças políticas da Região dos Lagos e Norte Fluminense, inclusive o Prefeito de Macaé, Aluízio.

O encontro pretende discutir a crise econômica que vem afetando os municípios produtores de petróleo da Bacia de Campos, além de tentar encontrar alternativas para superar as adversidades impostas pela queda do valor do barril no mercado internacional, o que tem feito despencar os valores dos royalties repassados aos municípios.

O evento acontecerá na Câmara Municipal, a partir das 19h, e vai contar, entre outros, com o Deputado Estadual Geraldo Pudim, Primeiro Secretário da Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj), além dos prefeitos de Macaé e de Carapebus, Amaro Fernandes.

Com o tema PMDB, Quissamã e a Crise: Desafios Para o Futuro, o evento será aberto ao público e terá como resultado um documento que será enviado ao diretório estadual do partido.

Conforme o Deputado Geraldo Pudim explicou ao site Viu!Online, o desafio dos governantes é criar alternativas para minimizar os efeitos da queda de arrecadação e recordou também o exemplo dado pela Alerj.

“Tomamos importantes medidas de austeridade, como ajustar contas, conter gastos e rever investimentos. Em um ano, economizamos mais de 130 milhões de reais, que foram usados na Saúde, na Educação e na Segurança Pública”, contou o deputado ao site da revista na internet.

Outro que também comentou sobre o encontro foi o Presidente do PMDB de Quissamã, Arnaldo Mattoso, partido do Prefeito Nilton Pinto, que destacou a importância da troca de experiências em momentos de dificuldade.

“A situação é delicada no país inteiro, mas precisamos debater e buscar formas de fazer a diferença em nossa cidade. Queremos unir esforços para que nossa cidade prospere. É preciso aliar planejamento e criatividade”, complementou Arnaldo a Viu!.

Tunan Teixeira


 

Mais lidas do mês