Mídias Sociais

Política

Vacinação em Macaé continua nesta semana com aplicação da 1ª dose das vacinas em pessoas acima de 21 anos

Publicado

em

 

Depois de divulgar um calendário para a vacinação contra o coronavírus de pessoas com idade a partir dos 18 anos, promovendo a aplicação da 1ª dose em toda a população adulta da cidade e voltar atrás justificando falta de vacina, a Prefeitura de Macaé divulgou, nesta segunda-feira, 23, um novo calendário, com previsão de vacinação de pessoas com 21 anos nesta terça-feira, 24.

De acordo com o anúncio, a vacinação acontecerá no período da tarde, entre 13h30 e 16h30, nos polos que funcionam na região central da cidade, e também nos polos localizados na região serrana.

Para dar prosseguimentos à campanha municipal de vacinação, a prefeitura recebeu, nesta segunda-feira, mais uma remessa com 3.600 doses de vacinas para a 1ª dose e 2.400 doses para a 2ª dose, distribuídas pelo Plano Nacional de Imunização (PNI), do Ministério da Saúde, através do governo estadual do Rio.

Nesta segunda, a prefeitura promove a aplicação da 1ª dose das vacinas em pessoas com idade entre 22 e 23 anos, seguindo com a vacinação de pessoas com 21 anos nesta terça, mas sem ainda divulgar as novas datas de vacinação para pessoas entre 18 e 20 anos.

Para receber a 1ª dose nesta terça, o governo municipal lembra que as pessoas com 21 anos precisam apresentar documento de identificação com foto, comprovante de residência e CPF ou Cartão do Sistema Único de Saúde (SUS), além do QR Code impresso, que é gerado no ato do pré-cadastramento feito no site a prefeitura.

Em todos os dias de vacinação contra o coronavírus no município, pessoas com idade acima dos 21 anos que ainda não receberam a 1ª dose também podem procurar os polos de vacinação para receber as vacinas.

Nesta terça-feira, a vacinação acontece nos polos que funcionam o Estádio Cláudio Moacyr de Azevedo, o Moacyrzão, no Colégio Estadual Matias Neto, na Escola Parque Professora Maria Angélica Ribeiro Benjamin, e na Paróquia São José Operário, na região central da cidade, e nas unidades de Estratégia de Saúde da Família (ESF) do Sana, do Frade, de Glicério, da Bicuda, de Areia Branca, de Trapiche, e de Córrego do Ouro, na região serrana.

Outra opção para receber a 1ª dose na região central do município o polo que funciona na Cidade Universitária, que faz a aplicação das vacinas em sistema drive thru, em que as pessoas não precisam sair de seus veículos, evitando assim aglomerações.

Também nesta semana, a prefeitura realiza a aplicação da 2ª dose em vários pontos da cidade, lembrando que é importante conferir a data de retorno escrita a lápis no cartão de comprovação da vacinação em 1ª dose.

De acordo com o novo calendário divulgado nesta segunda-feira, quem tomou a 1ª dose da vacina da AstraZeneca pode procurar os polos de vacinação de terça a quinta-feira, 26, e no sábado, 28, ou na sexta-feira, 27, quando a prefeitura promove também a aplicação da 2ª para quem tomou a 1ª dose da CoronaVac.

Segundo a Secretaria de Saúde, a orientação para a população é conferir a data de retorno e também o fabricante da vacina no comprovante de vacinação, já que a 2ª dose deve ser do mesmo fabricante da 1ª dose.

Clique Diário

E. L. Mídia Editora Ltda
CNPJ: 09.298.880/0001-07
Redação: Rua Tupinambás 122 Gloria – Macaé/RJ

comercial@diariocs.com
(22) 2765-7353
(22) 999253130

Mais lidas da semana