Mídias Sociais

Política

Com vereador como prefeito interino, Prefeitura de Carapebus trabalha em conjunto com a Câmara Municipal

Publicado

em

 

Atendendo a uma indicação da Câmara Municipal aprovada nesta semana, a Prefeitura de Carapebus realiza, no final desse mês de agosto, um mutirão de Saúde nos bairros da cidade, com a presença de paramédicos, enfermeiros, técnicos de enfermagem, e agentes comunitários de Saúde.

O 1º mutirão acontece nesta terça-feira, 24, na unidade de Estratégia de Saúde da Família (ESF) da Rodagem, e o 2º já está agendado para a próxima terça-feira, 31, na unidade ESF da Capelinha, um dos bairros indicados no documento da Câmara.

A indicação, de autoria do vereador Marcelo Mourão (SOLIDARIEDADE), pedia a realização desse trabalho através de uma Unidade Básica de Saúde (UBS) voltante nos bairros Maria Amália, Capelinha e Ingazeira.

Nesta terça-feira, o serviço funciona das 9h às 12h, prestando atendimento médico de enfermagem, aferição de pressão arterial, testes sanguíneos (HGT), peso, altura e administração de vacinas, enquanto que, na próxima terça, os serviços funcionam das 14h às 16h30.

Autor da indicação, Marcelo Mourão entende que essas localidades, por serem distantes do Centro, precisam de uma atenção especial na área de Saúde, justificando a necessidade de uma ação de UBS itinerante.

No início desta semana, a prefeitura iniciou a vacinação contra o coronavírus para adolescentes de 17 anos, também em acordo com outra indicação do vereador, que pedia a instituição de um cadastro público para pessoas acima dos 18 anos, para que sejam contempladas com o excedente das vacinas.

A vacinação para os adolescentes de Carapebus segue nestas terça e quarta-feira, 25, respectivamente, para pessoas com 16 e 15 anos, em todas as unidades ESF, da Rodagem, da Capelinha, e de Ubás, e na UBS do Centro.

Para os adolescentes receberem a 1ª dose das vacinas contra o coronavírus, é necessário que eles estejam acompanhados dos pais e responsáveis, além de aprestarem comprovante de residência, e CPF ou Cartão do Sistema Único de Saúde (SUS).

Clique Diário

E. L. Mídia Editora Ltda
CNPJ: 09.298.880/0001-07
Redação: Rua Tupinambás 122 Gloria – Macaé/RJ

comercial@diariocs.com
(22) 2765-7353
(22) 999253130

Mais lidas da semana