Mídias Sociais

Política

Carapebus assina convênio com a AgeRio para liberação de linha de créditos exclusiva para microempresários da cidade

Publicado

em

 

A Prefeitura de Carapebus assinou, na última semana, um importante convênio com a Agência Estadual de Fomento do Rio (AgeRio) para liberação de crédito aos microempresários do município, visando o fomento do desenvolvimento econômico da cidade.

A assinatura do documento foi feita pelo secretário de Trabalho e Renda, Valdecy Alves, e o subsecretário da pasta, Vinícius Bitencourt, que representaram o prefeito interino, vereador Dandinho (AVANTE), que assumiu o cargo por decisão do Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

“A adesão de Carapebus ao convênio demonstra a importância que a prefeitura está dando ao município nessa retomada da economia na cidade”, avaliou Vinícius Bitencourt, que ressalta que a expectativa é estimular a economia local com ganho de eficiência e assertividade nos negócios.

Com a assinatura do convênio, o município entra para o Programa de Microcrédito Produtivo Orientado, da AgeRio, permitindo que os empreendedores e empresários da cidade possam utilizar uma linha de crédito que varia de 500 a 21 mil reais.

“Empreendedores e empresários de Carapebus poderão ter crescimento dos seus negócios através do convênio feito com AgeRio, que tem como objetivo principal estimular o desenvolvimento econômico do Estado”, contou a prefeitura.

Ainda de acordo o município, os recursos podem ser usados para compra de maquinário e equipamentos, obras de adequação, material de consumo e liberação de capital de giro, e a carência para o início do pagamento é de 12 meses, com prazo de quitação do empréstimo de 24 meses, com taxa de 0,25% ao mês.

A prefeitura revelou que o convênio entrará em vigor após uma estruturação das equipes do município para promover o atendimento aos microempreendedores, permitindo a eles buscar soluções para voltar a prosperar depois dos enormes impactos negativos na economia gerados pela pandemia do coronavírus.

Além do acesso a uma linha de créditos exclusiva, o convênio também possibilita aos empreendedores e empresários de Carapebus receber orientações técnica sobre como direcionar os negócios para retomar o crescimento.

Clique Diário

E. L. Mídia Editora Ltda
CNPJ: 09.298.880/0001-07
Redação: Rua Tupinambás 122 Gloria – Macaé/RJ

comercial@diariocs.com
(22) 2765-7353
(22) 999253130

Mais lidas da semana