Mídias Sociais

Política

Vacinação contra o coronavírus em Macaé ganha duas unidades com atendimento à tarde e à noite

Publicado

em

 

Depois de abertura de mais um polo de vacinação contra o coronavírus, no Shopping Plaza Macaé, no início desta semana, a Prefeitura de Macaé divulgou, nesta terça-feira, 22, um novo horário de vacinação na unidade e também na Casa da Vacina.

Nas duas unidades, a população que ainda não completou o esquema vacinal, ou seja, não recebeu as duas doses das vacinas CoronaVac, AstraZeneca e Pfizer, e a dose única da Janssen, poderão receber as doses faltantes, além da 3ª dose.

Segundo a prefeitura, tanto a Casa da Vacina quanto o polo do Shopping Plaza Macaé atendem a população em horários estendidos, nos períodos da tarde e da noite, diferente dos horários dos demais polos de imunização, que, em Macaé, normalmente funcionam na parte da manhã.

No Shopping Plaza Macaé, o polo de vacinação realiza o atendimento das 13h às 17h, para o público geral a partir de 12 anos para aplicação da 1ª e da 2ª dose, além da 3ª dose, disponível para pessoas a partir de 18 anos, gestantes e imunossuprimidos que já completaram 4 meses de aplicação da 2ª dose.
“O polo montado no Shopping Plaza Macaé é fruto de parceria estabelecida entre a Gerência de Vigilância em Saúde, da Secretaria de Saúde, com a empresa Soul Malls, que administra o estabelecimento e cedeu de forma gratuita a utilização do espaço utilizado na estratégia de vacinação”, explicou a prefeitura.

Nesta segunda-feira, 21, a prefeitura já havia divulgado a ampliação do horário de atendimento para a vacinação contra o coronavírus na Casa da Vacina, que passa a atender das 8h às 20h, promovendo vacinação noturna.

Na unidade, a vacinação também será destinada para pessoas com idade a partir dos 5 anos, lembrando que dos 5 a 11 anos, as crianças precisam estar acompanhadas dos pais ou responsável legal, e que partir de 12 anos, as pessoas podem receber a 1ª, 2ª e 3ª dose, sendo esta última disponível para pessoas a partir dos 18 anos, gestantes e imunossuprimidos que já completaram 4 meses de aplicação da 2ª dose.

Mais lidas da semana