Mídias Sociais

Política

Vacinação contra o coronavírus continua nesta 1ª semana do ano em Macaé, em 22 polos de imunização

Publicado

em

 

O ano de 2022 começou neste final de semana, e o calendário de vacinação contra o coronavírus em Macaé segue nesta semana, a 1º do ano, com aplicações de doses de vacinas desta segunda-feira, 3 de janeiro, até a próxima sexta-feira, dia 7, das 8h30 às 12, em 22 polos de imunização.

A vacinação nesta semana acontece de segunda a sexta para pessoas que precisam receber a 3ª dose das vacinas, ou a 2ª dose, no caso das vacinas da Janssen, já que a fabricante completa a imunização com apenas uma dose.

A semana também terá a aplicação da 2ª dose das vacinas da Pfizer para quem já recebeu a 1ª dose e está com agendamento marcado para esta semana. Já para receber a 1ª dose das vacinas, os 22 polos de imunização começam a atender nesta terça-feira, 4, até sexta.

Para receber a 1ª dose, as pessoas com idade a partir dos 12 anos precisam apresentar documento de identificação com foto, comprovante de residência, CPF ou Cartão do Sistema Único de Saúde (SUS), lembrando que as pessoas com idade entre 12 a 17 anos só podem receber doses das vacinas da Pfizer.

Já para receber a 2ª dose da Pfizer ou da Janssen, as pessoas com retorno agendado devem apresentar o comprovante de vacinação da 1ª dose, além dos documentos citados, lembrando que para receber a 2ª dose da Janssen é preciso que ter tomado a dose única há, pelo menos, 2 meses.

Sobre a 3ª dose, ou dose de reforço, a aplicação das vacinas está disponível para as pessoas com idade a partir dos 18 anos que já completaram 4 meses do recebimento da 2ª dose, que apresentem o comprovante de imunização das duas doses, além da documentação exigida para a vacinação.

Além da 1ª, da 2ª e da 3ª dose das vacinas para a chamada população em geral, a Prefeitura de Macaé também promove, nesta semana, a aplicação da 4ª dose para pessoas imunossuprimidas com idade a partir dos 18 anos.

“A vacina é destinada a quem já recebeu as 3 doses do esquema primário (duas doses e uma dose adicional) há pelo menos 4 meses. O atendimento acontece de segunda-feira a sexta-feira, das 8h30 às 12h, em 22 polos no município, incluindo a região serrana. Para receber a vacina, os imunossuprimidos devem apresentar documento de identificação com foto, CPF ou Cartão do SUS e os comprovantes de vacinação das 3 doses, além de laudo ou declaração médica indicando umas das condições de saúde listadas no calendário municipal de vacinação da dose de reforço, ou receita médica atual dos medicamentos também listados no calendário”, detalhou o governo municipal.

Mais lidas da semana