Mídias Sociais

Política

Rio das Ostras também segue com calendário de vacinação contra o coronavírus nesta semana

Publicado

em

 

A Prefeitura de Rio das Ostras divulgou, nesta segunda-feira, 3 de janeiro, em sua página do Instagram, uma nova atualização do seu calendário de vacinação contra o coronavírus, que segue, nesta semana, até a próxima sexta-feira, 7, das 8h às 16h.

Segundo a nova atualização do calendário de vacinação, serão aplicadas a 1ª, a 2ª e a 3ª dose para a população em geral, além da 3ª dose para idosos acamados, pessoas com comorbidades vacinadas com AstraZeneca, e população em geral vacinada com a CoronaVac.

Pessoas com comorbidades, que são doenças que podem se agravar em contato com o coronavírus, que tenham idade entre 59 e 52 anos, e que receberam a 2ª dose da AstraZeneca em agosto de 2021, poderão receber a 3ª dose, ou dose de reforço, nestas segunda e terça-feira, 4.

Já 3ª dose da CoronaVac está disponível para a população em geral, com idade entre 53 e 52 anos, 47 a 44 anos, e 37 a 36 anos, que tenham recebido a 2ª dose da vacina em julho e agosto do ano passado, mas cada faixa etária terá um dia certo para procurar as unidades de vacinação, evitando assim aglomerações.

“Quem for tomar a 2ª ou a 3ª dose precisa apresentar o cartão de vacina, um documento com foto e CPF ou Cartão do Sistema Único de Saúde (SUS). Para quem for receber a 1ª dose, é preciso levar comprovante de residência e documento com foto”, explicou a prefeitura.

A vacinação em Rio das Ostras acontece em 4 polos de imunização, no campus da Universidade Federal Fluminense (UFF), na Casa da Criança, no Iate Clube, e na unidade de Estratégia de Saúde da Família (ESF) do Âncora.

Mais lidas da semana