Mídias Sociais

Política

Nova secretária de Saúde de Cabo Frio assumiu comando da pasta com reunião com equipe nesta segunda, 3

Publicado

em

 

A Prefeitura de Cabo Frio começa 2022 com um novo nome à frente da Saúde municipal, com a posse da nova secretária de Saúde, a assistente social sanitarista Erika Borges, nesta segunda-feira, 3 de janeiro.

Segundo a prefeitura, a nova gestora se reuniu com a equipe da pasta visando a continuidade do trabalho que o município vem realizando desde o início do governo, principalmente no que se refere ao combate à pandemia do coronavírus.

Em seu 1º encontro com sua nova equipe de trabalho, nesta segunda, a nova secretária de Saúde de Cabo Frio assumiu o compromisso de manter o foco em uma gestão participativa, visando atender as demandas da população.

“Me coloco à disposição de vocês. Vamos trabalhar todos juntos, pois estamos no mesmo time, para atender às demandas de saúde da nossa cidade”, afirmou Erika Borges.

Erika Borges substitui o ex-secretário de Saúde, Felipe Fernandes, que esteve à frente da pasta desde o início da atual gestão do prefeito José Bonifácio (PDT), que venceu as eleições municipais de outubro de 2020 e assumiu o cargo em 1 de janeiro de 2021.

Antes de ser convidada a assumir o comando da Secretaria de Saúde de Cabo Frio no início desde ano, a nova gestora já atuava na pasta, como secretária adjunta da Vigilância em Saúde e Atenção Primária.

Justificando a escolha, o município ressaltou o bom trabalho de Erika Borges à frente da pasta adjunta, com grande ampliação dos serviços do setor, como as melhorias no acesso da população às Unidades Básicas de Saúde (UBS) e às unidades de Estratégias Saúde da Família (ESF).
“Além disso, as equipes de ESF passaram a contar com equipe completa, formada por médico, enfermeiro, técnicos de enfermagem e agentes comunitários de saúde”, complementou a prefeitura.

Mais lidas da semana