Mídias Sociais

Política

Resultados das duas primeiras fases da pré-matrícula da rede pública municipal de ensino de Macaé saem dia 19

Publicado

em

 

Os pais e responsáveis de alunos interessados em se matricular na rede pública municipal de ensino de Macaé para o ano letivo de 2022, e que já fizeram a inscrição na 1ª e na 2ª fase da pré-matrícula precisam ficar atentos ao site da prefeitura neste início de ano.

No próximo dia 19 de janeiro o município promete liberar o resultado dos candidatos alocados nestas duas primeiras fases de pré-matrícula, que receberam quase 6 mil pré-cadastros, sendo 4.430 na 1ª fase e 1.409 na 2ª fase de pré-matrícula.

A prefeitura lembra que, nestas duas fases, a matrícula será entre os dias 19 a 26 de janeiro, período em que os pais ou responsáveis, ou candidatos maiores de idade, devem comparecer na escola de destino, que seguirão os protocolos sanitários.

“A pré-matrícula é direcionada para alunos novos, candidatos não pertencentes à rede [pública] municipal de ensino, aqueles que, no ano letivo de 2021, não estiveram matriculados em nenhuma unidade escolar; além de estudantes que pertenciam à rede municipal de Macaé em 2021 e foram considerados evadidos. Já quem está no cadastro reserva de vagas de 2021 também teve que efetuar a pré-matrícula para o próximo ano letivo”, detalhou o município.

A 1ª fase da pré-matrícula, que se encerrou em 3 de dezembro de 2020, ofereceu vagas para alunos da Educação Infantil na modalidade Maternal I, com 2 anos completos ou a completar até 31 de março de 2022, e Maternal II, com 3 anos completos ou a completar até 31 de março de 2022, se encerrou no dia 3 de dezembro de 2020.

Já na 2ª fase, que se necerrou em 17 de dezembro do ano passado, foram recebidos candidatos para Educação Infantil Pré I e Pré II, de 4 e 5 anos; para o 1º ano do Ensino Fundamental, com 6 anos completos ou a completar até 31 de março desse ano; e para Educação de Jovens e Adultos (EJA) e Ensino Médio, com vagas apenas na região serrana.

De acordo com a prefeitura, o processo de alocação dos candidatos para o ano letivo de 2022 seguirá a previsão de vagas calculadas pelo Sistema Informatizado, e a preferência ao candidato que necessitar de atendimento educacional especializado e proximidade da residência, conforme legislação municipal.

Mais lidas da semana