Mídias Sociais

Política

Estado do Rio lança projeto com ações socioeducativas para 600 alunos da rede pública estadual

Publicado

em

 

A Secretaria Estadual de Educação do Rio lança, nesta segunda-feira, 3 de janeiro, o projeto Educação em Movimento, que reúne ações pedagógicas para os mais de 600 alunos da rede pública estadual que cumprem medidas socioeducativas no Estado.

O projeto é fruto de uma parceria entre a pasta e o Departamento Geral de Ações Socioeducativas (Degase), órgão do governo estadual do Rio, que tem a responsabilidade de promover socioeducação no Estado.

“A iniciativa vai oferecer, durante as férias de janeiro e do recesso escolar de julho, atividades diferenciadas e lúdicas, proporcionando novas experiências e aprendizados, integração e aprimoramento sociocultural”, explicou a Secretaria Estadual de Educação.

De acordo com a Secretaria Estadual de Educação, a programação do projeto Educação em Movimento terá trabalhos de arte, cinema, atividades de leitura, atividades recreativas e artísticas, e jogos esportivos.

“O objetivo é fomentar a inclusão, a socialização, a disciplina e a organização, complementando o conteúdo pedagógico do ano letivo”, contou a pasta da Educação fluminense.

Entre as unidades que participarão do projeto estão 7 escolas socioeducativas e 2 anexos do Degase, localizados em Belford Roxo, Campos dos Goytacazes, Nova Friburgo, Volta Redonda e, também, na capital fluminense.

Mais lidas da semana