Mídias Sociais

Política

Macaé divulga novo calendário escolar para o ano letivo de 2022 com previsão de início das aulas em fevereiro

Publicado

em

 

A Prefeitura de Macaé anunciou seu novo calendário escolar para o ano letivo de 2022, com o início das aulas previsto para o próximo dia 7 de fevereiro, com 4 bimestres, garantindo o mínimo de 200 dias letivos no ano que vem.

No novo calendário, o 1º bimestre irá de 7 de fevereiro a 29 de abril, o 2º bimestre, de 2 de maio a 8 de julho, o 3º bimestre, de 26 de julho a 30 de setembro, e o 4º bimestre indo de 3  de outubro a 21 de dezembro, quando se encerrarão as aulas.

As informações foram publicadas em uma portaria da Secretaria Adjunta de Educação Básica, vinculada à Secretaria de Educação, apresentando períodos de férias, recessos e atividades internas, respeitados os feriados nacionais, estaduais e municipais.

“Macaé segue a Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional, observando que a Educação Básica seja organizada estabelecendo com a carga horária mínima anual de 800 horas, distribuídas por um mínimo de 200 dias letivos”, ressaltou a prefeitura.

Ainda de acordo com o município, que conta com 107 unidades em sua rede pública de ensino, o calendário escolar poderá sofrer alterações, lembrando os riscos de novas ondas de contágio da pandemia do coronavírus.

“O calendário escolar, se necessário, poderá sofrer alteração ou adequação, em conformidade com as peculiaridades locais, recomendações sanitárias e/ou se houver fatores supervenientes que impeçam substancialmente o período letivo ocorrer conforme o calendário. Já os calendários escolares especiais só serão elaborados e instituídos se houver fatores supervenientes que impeçam substancialmente o período letivo no decorrer do ano”, explicou o município.

Clique Diário

E. L. Mídia Editora Ltda
CNPJ: 09.298.880/0001-07
Redação: Rua Tupinambás 122 Gloria – Macaé/RJ

comercial@diariocs.com
(22) 2765-7353
(22) 999253130

Mais lidas da semana