Mídias Sociais

Política

Vacinação Antirrábica segue em Macaé nesta semana, com ampliação do atendimento no sábado

Publicado

em

 

A vacinação antirrábica para cães e gatos de estimação segue nesta semana em diversos bairros de Macaé, promovida pela Coordenação Especial de Vigilância Ambiental em Saúde, da Secretaria de Saúde, imunizando os animais a partir de 4 meses de idade.

Segundo a prefeitura, a novidade desta semana é que no próximo sábado, 4 de junho, acontece o Dia D da campanha municipal, com 8 pontos de aplicação das vacinas contra a raiva e atendimento tanto na região central quanto na região serrana.

A vacinação recomeçou nesta segunda-feira, 30 de maio, com a equipe de vacinadores nos Cajueiros, na quadra da Escola de Samba Princesinha; continuando nesta terça-feira, 31 de maio, na praça da Imbetiba, próxima à banca de jornal, e nesta quarta-feira, 1 de junho, na praça do Parque Valentina Miranda.

Para a ação do Dia D da campanha municipal de vacinação antirrábica, neste sábado, a aplicação das vacinas acontecerá no Lagomar, próximo à Unidade de Pronto Atendimento (UPA); na praça principal do Parque Aeroporto; na Praça Beira Rio, na Barra de Macaé; na Praça Washington Luiz, no Centro; na Praça Arlindo Mourão, na Aroeira; na Praça 29 de Julho, no Novo Cavaleiros; na Praça Santo Antônio, no Visconde; e na praça principal do Frade, na região serrana.

“A vacina é a única forma de prevenir a raiva, uma infecção viral que ataca o sistema nervoso central, causa inflamação no cérebro e é fatal em quase 100% dos casos, segundo dados do Ministério da Saúde. A imunização é obrigatória e deve ser aplicada em gatos e cães uma vez por ano”, explicou a prefeitura.


Clique Diário

E. L. Mídia Editora Ltda
CNPJ: 09.298.880/0001-07
Redação: Rua Tupinambás 122 Gloria – Macaé/RJ

comercial@diariocs.com
(22) 2765-7353
(22) 999253130

Mais lidas da semana