Mídias Sociais

Política

Vacinação antirrábica segue em Macaé com atendimento de segunda a sexta-feira, em vários bairros da cidade

Publicado

em

 

A vacinação antirrábica para animais de estimação continua em Macaé nesta semana, com atendimento de segunda a sexta-feira em 2 bairros por dia, conforme calendário divulgado pela Coordenadoria Especial de Vigilância Ambiental em Saúde, da Secretaria de Saúde.

Depois de passar pela Rua São João, no Jardim Carioca I, e na entrada da Ilha da Caieira, na Barra de Macaé, nesta segunda, 9, o atendimento aos cães e gatos de estimação continua nesta terça-feira, 10, na Piracema e no Parque União.

A aplicação das vacinas antirrábicas segue nesta quarta-feira e quinta-feira, dias 11 e 12, na Aroeira e nas Malvinas, e nesta sexta-feira, 13, no Morro de São Jorge e nas Malvinas.

“A vacina antirrábica é obrigatória para cães e gatos. Cachorros devem receber a 1ª dose aos 6 meses de idade, ou de acordo com a recomendação do médico veterinário responsável. Em gatos, a administração deve ser feita uma semana após a 3ª dose da vacina quíntupla e o reforço deve ser também anualmente”, explica a prefeitura.

O município lembra ainda que a vacinação antirrábica acontece também na região serrana, de segunda a sexta, das 10h às 16h, na Unidade Básica de Saúde (UBS) Animal que fica localizada na praça principal de Córrego do Ouro, que oferece, além da vacinação, atendimento veterinário e cadastro para castração de cães e gatos.

Mais lidas da semana