Mídias Sociais

Política

Macaé comemora mais de 1 bilhão de reais em investimentos privados em diversas áreas da economia

Publicado

em

 

O prefeito de Macaé, Welberth Rezende (CIDADANIA), usou mais uma vez sua conta no Twitter para comemorar os investimentos privados recebidos pelo município desde o início de seu governo, em diversos setores da economia.

Pelas redes sociais, o prefeito vem ressaltando o momento que a cidade está vivendo, considerado positivo para o setor econômico, mesmo com os impactos causados desde o início da pandemia do coronavírus, em março de 2020.

“Definitivamente Macaé vive novos tempos. Com investimentos como o Hospital da Rede D’Or, redes atacadistas, termelétricas entre outros, nossa cidade recebe atualmente mais de 1 bilhão de reais em investimentos da iniciativa privada”, escreveu Welberth Rezende.

Entre os investimentos citados pelo prefeito na publicação, que conta com um curto vídeo, estão os feitos pelas redes Assaí Atacadista e Dom Atacadista e pelos hospitais da Rede D’Or e da Unimed, que estão sendo construídos na cidade, e que somam juntos mais de 570 milhões de reais em investimentos, além de outros projetos em andamento na área de energia.

O pequeno vídeo ressalta também a importância da chegada dessas empresas para a geração de empregos no município, lembrando que Macaé vem se destacando desde 2021 nesse quesito, segundo levantamentos da Federação das Indústrias do Estado do Rio (Firjan), que seguem dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (CAGED), do governo federal.

Somando mais uma vez apenas as 4 empresas citadas acima, Macaé contou com a geração de mais de 800 empregos diretos pelas redes atacadistas e mais de 4 mil empregos na construção dos 2 hospitais privados.

“Tudo isso é, acima de tudo, a prova de que nossa cidade é resiliente e sabe superar suas crises e caminhar para o futuro. Com o governo municipal atuando como um facilitador para nossas oportunidades, ainda vamos crescer muito mais. Vamos em frente”, concluiu Welberth Rezende.

Mais lidas da semana