Mídias Sociais

Política

Prefeito de Macaé recebe representantes do Grupo Equinor, responsável pelo projeto da Rota 5B do gás

Publicado

em

 

O prefeito de Macaé, Welberth Rezende (CIDADANIA), recebeu, em seu gabinete, nesta quinta-feira, 5, um grupo de representantes do Grupo Equinor, empresa norueguesa responsável pelo projeto da Rota 5B do gás, em Macaé.

A Rota, que interligará Macaé à Bacia de Campos, juntamente com a Rota 4C, que fará a conexão da cidade com poços que entrarão em produção na Bacia de Santos, é considerada parte da estratégia de alimentação da Unidade de Processamento de Gás Natural (UPGN) interligada ao Terminal Portuário de Macaé (TEPOR), que está em construção no São José do Barreto.

Da reunião, participaram o vice-presidente de projetos do Grupo Equinor, Thiago Penna, que esteve acompanhado do gerente de relações institucionais, Tiago Martins, da líder em Sustentabilidade, Ana Cupolo, e da coordenadora de Sustentabilidade, Maíra Ventura.

“Novamente conversei com a Equinor sobre possibilidade da instalação de uma base operacional em Macaé e, junto com nossa equipe, mostramos que Macaé é o melhor lugar para a empresa se instalar. Uma das áreas apresentadas foi o Lagomar, pela facilidade de instalação em decorrência dos trabalhos já desenvolvidos naquela área para operações de dutos da Petrobras, além de ser próximo a Cabiúnas, onde está a UPGN da Petrobras”, escreveu Welberth Rezende em sua conta no Twitter.

A UPGN interligada ao TEPOR teve sua licença de construção liberada há algumas semanas pelo Instituto Estadual de Ambiente (Inea), com entrega simbólica do documento em cerimônia que teve a participação do Grupo Vale Azul, responsável pela construção do TEPOR e do Complexo Logístico e Industrial de Macaé (CLIMA).

Segundo a prefeitura revelou durante a cerimônia da entrega da licença de construção, no final de abril, a construção e a operação UPGN terá a participação de duas grandes empresas do setor de gás e energia, a brasileira Eneva e a canadense Enerflex, com o projeto despertando interesse de outras gigantes do segmento offshore global.

Mais lidas da semana