Mídias Sociais

Política

Prefeito de Macaé e equipe anunciam obras e melhorias para o Sana em encontro com lideranças comunitárias

Publicado

em

 

Em uma semana em que usou suas redes sociais para enaltecer obras e outras ações de infraestrutura na cidade, o prefeito de Macaé, Welberth Rezende (CIDADANIA), anunciou, nesta quarta-feira, 4, novas obras para a construção de uma nova unidade de saúde no Sana, na região serrana do município.

O anúncio foi feito durante encontro do prefeito e secretários municipais com lideranças comunitárias do Sana, quando o chefe do Executivo também revelou que haverá ainda ações para a pavimentação do trecho que liga a Barra do Sana até o Arraial do Sana e para a construção de uma nova Estação de Tratamento de Água (ETA) na localidade.

Segundo a prefeitura, todas as obras anunciadas pelo prefeito durante o encontro no Sana estão previstas para começar ainda este ano. Além disso, Welberth Rezende também prometeu novos eventos culturais e esportivos para a região serrana.

“Estamos aqui para anunciar as obras que vão começar ainda este ano no Sana. Viemos prestar conta daquilo que prometemos. Além disso, queríamos ouvir a população para que, juntos, possamos montar mais planos de ação com foco naquilo que de fato o distrito precisa. Destaco também que o desenvolvimento da região é prioridade, mas com foco na preservação ambiental. Nós não negociamos aquilo que não é negociável e essa é a 1ª vez na história que o município investe dinheiro no meio ambiente, como a duplicação da área de preservação do Parque Municipal Atalaia e a construção do corredor ecológico de 14 quilômetros (km), que integrará as áreas do Parque [Atalaia] e a Reserva Biológica União (ReBio), por exemplo”, afirmou Welberth Rezende.

De acordo com o prefeito, a pavimentação do distrito acontecerá em 3 etapas, com a 1ª e a 2ª sendo realizada em uma única licitação, e previsão para o início das obras, que acontecerão por fases, ainda neste ano.

No encontro, o secretário de Saúde, Alexandre Cruz, também anunciou a construção de uma nova unidade de saúde mista no Sana no próximo mês, que deve duplicar a capacidade de atendimento, tendo um espaço com novas especialidades, como psiquiatria e cardiologia.

Também presente ao encontro, uma equipe da Secretaria de Mobilidade Urbana prometeu alinhar com a empresa Sistema Integrado de Transportes (SIT), responsável pelos serviços de transporte no município, com objetivo de ajustar os horários dos itinerários da região serrana, atendendo reivindicações dos moradores.

Conhecido como Paraíso das Águas devido à quantidade de cachoeiras e de sua infraestrutura turística, o Sana é o distrito mais famoso e mais visitado de Macaé, contando com inúmeras trilhas, em destaque o Peito do Pombo, além de artesanato, música, gastronomia e arte.

Além do prefeito e do secretário de Saúde, participaram do encontro a presidente da Associação de Moradores do Sana, Carine Leite, os secretários de Infraestrutura, Santiago Borges; de Turismo, Leo Anderson; de Cultura, Laeandro Mussi; e de Agroeconomia, Dudu Jardim; os secretários adjuntos de Obras, Felipe Bastos; de Interior, Rodrigo Curvelo; e de Relações Institucionais, Tito Simões; além de Edson Ricardo, que representou a Secretaria de Ambiente e Sustentabilidade, e de Pablo Caetano, que representou a Secretaria Adjunta de Saneamento, e do vereador Tico Jardim (PROS), que representou a Câmara Municipal.

Mais lidas da semana