Mídias Sociais

Política

Tribunal de Contas do Rio emite parecer prévio favorável às contas de 2018 da Prefeitura de São João da Barra

Avatar

Publicado

em

 

O Tribunal de Contas do Estado do Rio de Janeiro (TCE-RJ) emitiu, na última quarta-feira, 29, um parecer favorável às contas de 2018 da prefeita de São João da Barra, Carla Machado (PP), que chega ao seu último ano de mandato em 31 de dezembro deste ano.

Por unanimidade, os conselheiros do TCE-RJ seguiram o voto da relatora e também presidente da Corte, Marianna Montebello Willeman (na foto), e concordaram com parecer favorável às contas do município mesmo com ressalvas e recomendações à gestão da prefeita.

De acordo com reportagem do portal Folha1, do jornal Folha da Manhã, de Campos dos Goytacazes, Carla Machado chegou a comparecer no plenário do TCE-RJ para apresentar sua defesa, já que o Corpo Instrutivo do órgão estadual e também o Ministério Público Especial tinham se indicado parecer prévio contrário à aprovação das contas da Prefeitura de São João da Barra referente ao exercício fiscal de 2018.

Com a defesa, a prefeita conseguiu sanar as dúvidas dos conselheiros do TCE-RJ sobre a saída de quase 2 milhões de reais do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb) sem a devida comprovação.

Com o parecer prévio favorável do TCE-RJ, as contas de 2018 da gestão Carla Machado serão enviadas à Câmara Municipal de São João da Barra, onde os vereadores apreciarão o documento e decidirão pela aprovação ou reprovação das contas.

Mais lidas da semana