Mídias Sociais

Política

Rio das Ostras ganha nova feirinha de hortifrutigranjeiros e outros produtos alimentícios no centro da cidade

Avatar

Publicado

em

 

A Prefeitura de Rio das Ostras lançou, na última quarta-feira, 29, ainda em fase experimental, uma nova feirinha da cidade, que, de acordo com o município, já faz sucesso entre os moradores e frequentadores.

A nova feirinha está localizada no Beco dos Advogados, no Centro, em frente à Praça José Pereira Câmara, e funciona todas as quartas-feiras, das 7h às 15h, e segundo a prefeitura, comercializa apenas hortifrutigranjeiros e produtos alimentícios artesanais.

“A feira iniciou com permissionários que já tinham dado entrada nos processos para outras unidades e alguns outros já cadastrados. Ao todo, são 23 barracas, com perspectiva de aumentar, de acordo com a procura. A nova feira livre é uma iniciativa pública, que atende o pedido dos produtores locais”, explicou a prefeitura.

Para preencher as vagas ainda em aberto, os produtores que desejarem comercializar seus produtos na nova feirinha do Centro, e nas feiras da Praia do Âncora e próxima à Rua Bangu, podem dar entrada em processos atendendo chamadas públicas na Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo.

A sede da pasta está localizada na Praça Prefeito Claudio Ribeiro, s/n, na Extensão do Bosque. De acordo com a prefeitura, a administração e a fiscalização da nova feirinha do Centro será feita pelo Comitê Municipal de Feiras de Rio das Ostras (CGMF-RO).

Mais lidas da semana