Mídias Sociais

Política

Prefeitura de Macaé anuncia implantação de novos equipamentos semafóricos a partir do próximo dia 7 de fevereiro

Avatar

Publicado

em

 

Na última quarta-feira, 29, a Prefeitura de Macaé publicou em seus atos oficiais uma portaria da Secretaria de Mobilidade Urbana informando a respeito da instalação de novos equipamentos semafóricos no município.

De acordo com a publicação, os “equipamentos de fiscalização de avanço de sinal e parada sobre a faixa de pedestres”, como foram chamados pela prefeitura, começarão a operar efetivamente a partir do próximo dia 7 de fevereiro.

“Por enquanto, os equipamentos, instalados em locais de risco potencial de acidentes, estão funcionando em fase de teste. O objetivo é aumentar a segurança viária, assim como reduzir os índices de acidentes nas vias do município”, justificou o município na última quarta-feira.

A prefeitura lembra ainda que o Artigo 208 do Código de Trânsito Brasileiro (CTB) prevê multa por avanço de sinal vermelho no valor de R$ 293,47, além de 7 pontos na Carteira Nacional de Habilitação (CNH).

Segundo o município, os novos equipamentos instalados consistem em uma câmera focada na direção do semáforo e na faixa de pedestre, que é acionada via sensor quando o condutor ultrapassa a indicação de sinal vermelho, registrando a imagem do infrator.

Como rege a legislação, a prefeitura divulgou os locais exatos onde os novos dispositivos detectores de avanço de sinal e de parada sobre a faixa de pedestres estão instalados, como diversos trechos da Rodovia Amaral Peixoto (RJ-106), entre outras localidades.

Na RJ-106, os novos equipamentos estarão funcionando no trevo da Petrobras; no acesso ao bairro Novo Cavaleiros nos 2 sentidos; na Praça São Pedro, na Barra de Macaé, no sentido Lagomar; no acesso ao bairro São Marcos; no acesso ao Lagomar; no acesso ao Bairro da Glória; no acesso à Fazenda São José do Mutum; na Praia Campista, próximo à borracharia da Rua José Ciríaco; e no Trevo Cancela Preta, sentido Lagoa de Imboassica.

Além da Amaral Peixoto, os novos equipamentos ficam na Rua Vereador Abreu Lima, 287; na Avenida Aluizio da Silva Gomes, sentido Linha Verde; Avenida Presidente Feliciano Sodré, na travessia de pedestres sentido Centro; na esquina da Rua Vereador Manoel Braga, 353, com a Rua Francisco Portela; na esquina das avenidas, Alcides Ramos e Ricardo Muylaerte Salgado, no semáforo do Vale dos Cristais; na RJ-168, em frente ao Hospital Público Municipal (HPM); e na Avenida Aluízio da Silva Gomes, próximo à Cidade Universitária.

Mais lidas da semana