Mídias Sociais

Política

TRE-RJ aprova nesta semana mais 20 nomes para a disputa das prefeituras em 4 cidades da região

Avatar

Publicado

em

 

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE), através do seu site DivulgaCandContas, confirmou outros 20 nomes nas urnas nas eleições municipais de 15 novembro que tiveram seus pedidos de registro de candidatura a prefeito e prefeito aprovado pela Justiça Eleitoral.

O município de Armação dos Búzios foi o que teve mais pedido aprovados até agora, com 9 dos 13 pretensos candidatos já julgados pelo Tribunal Regional Eleitoral do Estado do Rio (TRE-RJ), e 8 já aprovados.

São eles Marcelo Morel (PMB), Alexandre Martins (REPUBLICANOS), Comandante Serafim (PSD), Leandro Souza (PDT), Tom Viana (PSL), e Rubens Lopes (REDE), além da vereadora Joice Costa (PP), e do atual vice-prefeito, Henrique Gomes (PATRIOTA), que já esteve à frente do município devido às batalhas judiciais vividas pelo prefeito André Granado (sem partido).

No caso dos pedidos de registro de candidatura dos postulantes a vice-prefeito, há mais reprovações, como é o caso de André Castro (PSL), que tentava compor a chapa com o candidato do seu partido, mas teve seu pedido indeferido, ou seja, negado pela Justiça Eleitoral fluminense. O mesmo acontece com Dr. Adriano Machado, que também teve o pedido indeferido, mas entrou com recurso, e segue na campanha até decisão da instância superior.

Já os pedidos de registro de candidatura de Valdir Virgens (AVANTE) e sua vice, Meire Braga (AVANTE), foram barrados pela Justiça Eleitoral, e já constam como indeferidos no site do TSE.

Outra cidade que conheceu a maioria de seus candidatos a prefeito nesta semana foi Quissamã, que teve confirmados na disputa pela cadeira do chefe do Executivo 4 dos 5 nomes que tentam a corrida eleitora.

São eles Djamim Ferreira (PRTB) e Dr. Leandro Neves (AVANTE), além do ex-prefeito Armando Carneiro (PSC), e da atual prefeita, Fátima Pacheco (DEM), todos com os vices aprovados pelo TRE-RJ.

Empata com Quissamã, com 4 nomes confirmados nas urnas para a disputa da prefeitura no próximo dia 15 de novembro, aparece a cidade de Cabo Frio, que nesta semana teve garantidos os nomes de Anderson Macleyves (PMN), Capitão Diogo (PSDB), Cris Fernandes (PSD) e Dirlei Pereira (PTC).

Os 4 se juntam a Rodrigo Gurgel (PSL), Professor Betinho (PT), e Professor Fernando de Oliveira (UP), além do atual prefeito Dr. Adriano Moreno (DEM), totalizando 8 nomes confirmados dos 11 pedidos de registro de candidatura para a disputa da prefeitura. Em Cabo Frio, todos os vices estão confirmados, até agora.

Em Carapebus, são 8 pedidos de registro de candidatura para corrida pela chefia do Executivo, com apenas 3 aprovados pelo TRE-RJ, 1 reprovado e outros 4 esperando julgamento, entre eles a atual prefeita, Christiane Cordeiro (PP).

Os nomes aprovados são de Cleber Pimentel (MDB), Professor Augusto (PV) e Rodrigo Mancebo (CIDADANIA), assim como os dos seus vices, respectivamente, Fabiano Ribeiro (MDB), Ezequiel Correia (PV), e Melina de Ubás (UP). Já a tentativa de candidatura de Manoel Pereira (PTC) e de seu vice, André Botelho (PTC), acabou indeferida pela Justiça Eleitoral.

Já em Arraial do Cabo, dos 5 nomes colocados na disputa, 2 já tiveram os pedidos de registro de candidatura aprovados pelo TRE-RJ para a disputa da prefeitura, os de Marcelo Magno (SOLIDARIEDADE), e do atual prefeito, Renatinho Vianna (REPUBLICANOS), mesmo caso de seus vices, respectivamente, Deivinho Brito (SOLIDARIEDADE), e Darlan Costa (PP).

Os dados estão registrados com detalhes no site DivulgaCandContas, do TSE, que disponibiliza todas as informações sobre as candidaturas em todos os municípios do país, como planos de governo, que obrigatoriamente precisam ser registrados junto à Justiça Eleitora, entre outras informações.

Mais lidas da semana