Mídias Sociais

Política

Segunda testagem do coronavírus nos bairros de Macaé apresenta redução pequena em relação aos testes de junho

Avatar

Publicado

em

 

O mutirão de testagem em massa do coronavírus nos bairros de Macaé termina sua passagem no Lagomar nesta sexta-feira, 16, depois de passar pelo Parque Aeroporto e pela Barra de Macaé, onde foram testadas 1.476 pessoas, e 137 pessoas com reagente positivo.

Na 2ª passagem pela Barra de Macaé, foram 705 testes realizados e 85 resultados positivos, o equivalente a 12%, resultado menor do que o encontrado durante a 1ª testagem em massa no bairro em junho, quando foram testadas 1.537 pessoas testadas, com 217 reagentes positivos registrados, o equivalente a 14,11%.

Somando os testes realizados no Parque Aeroporto e na Barra de Macaé nesse mês de outubro, a redução é pequena em relação aos testes de junho. Na 1ª testagem em massa nos 2 bairros, foram 3.119 pessoas testadas, com 297 reagentes positivos, o equivalente a 9,52%, enquanto que, na testagem de outubro, o percentual é de 9,28%.

A orientação da Secretaria de Saúde é que a população não se esqueça dos cuidados como distanciamento social e o uso de máscaras, além de evitar aglomerações e fazer a higienização das mãos.
Depois do Lagomar, a testagem continuará na próxima segunda e terça-feira, 19 e 20, na Praça do Ciep 393, na Rua Alcides Mourão, na Aroeira, e termina na quarta e quinta-feira, 21 e 22, na Praça Washington Luiz, no centro da cidade.

De acordo com o boletim informativo diário sobre a situação da pandemia do coronavírus divulgado na manhã desta sexta-feira, Macaé registra 8.168 casos confirmados e 159 mortes.

Os dados são referentes aos 148 atendimentos realizados durante as 24 horas desta quinta-feira, 15, pelo Centro de Triagem do Paciente com Coronavírus de Macaé, que funciona 24 horas por dia, inclusive nos fins de semana, no antigo Centro de Saúde Dr. Jorge Caldas, que fica na Rua Tenente Coronel Amado, 225, no Centro.

Mais lidas da semana