Mídias Sociais

Política

TRE de Búzios continua combatendo irregularidades eleitorais na cidade

Avatar

Publicado

em

 

A equipe do Tribunal Regional eleitoral de Búzios continua fazendo um trabalho intenso de fiscalização para combater irregularidades eleitorais na cidade. O órgão vem realizando diversas ações, que já resultaram na apreensão de material de campanha de quase todos os partidos. O trabalho devem continuar até o final das eleições e é necessário que os candidatos fiquem atentos as regras.

No início desta semana, foram apreendidos mais de sete mil propostas da coligação "a mudança tem que continuar", o material estava graficamente correto, mas foi depositado no interior de um estabelecimento comercial, procedimento considerado irregular.

Ainda segundo o órgão, desde sábado a equipe vinha notando alguns comitês eleitorais com poucos materiais, mas os veículos particulares abarrotados. Equipe à paisana observaram dois bairros e realizaram apreensão com mandados de busca em conjunto com o promotor e o Juiz eleitoral.

Na última semana, a fiscalização já havia apreendido material gráfico de diversos partidos, somando cerca de meia tonelada de material gráfico irregular de campanha. Além de uma bateria, que estava sendo usada em um comício.

Vale lembrar que veículos que não estejam licenciados para campanha eleitoral serão apreendidos, barulhos, ruídos, bandinhas, ‘charangas’, tambores, fogos tudo isso é proibido durante a campanha, sujeito as punições cabíveis.

 

Ação preventiva foi realizada na cidade e plano de segurança será planejado – Ainda no início da semana, a equipe de fiscalização TRE Búzios foi vistoriar os locais de votação próximos a conflitos de narcotraficantes. Foi montado um comboio com os representantes das forças de segurança, Capitão Ibrahim da 5 CIA PMERJ , Delegado Rômulo Prado 127 DP, Tenente Helio chefe da equipe TRE, promotor MPE Leonardo Vieira e Juiz eleitoral Marcelo Villas,  que realizaram vistorias em todos os locais de votação.

O grupo também realizou um comboio com patrulhas policiais, em diversos bairros e locais denunciados de venda de drogas.

Uma reunião será realizada, ainda nesta semana com o intuito de efetivar o do plano de segurança eleitoral, lei seca, repressão aos criminosos, contenção dos abusos eleitorais, segurança e meios da logística eleitoral.

Mais lidas da semana