Mídias Sociais

Política

Trânsito no Frade, em Macaé, terá interdição nestas terça e quarta-feira, 8 e 9, para instalação de novas pontes

Publicado

em

 

A Prefeitura de Macaé anunciou mais uma interdição no tráfego de veículos do município para obras de duas novas pontes, no distrito do Frade, na região serrana, onde as atuais estruturas de madeira serão substituídas por novas estruturas metálicas.

As instalações das novas pontes acontecerão na Estrada da Cabeceira do Sana, próximas ao Hotel Bom Viver e à Fazenda Santa Rosa, nestas terça e quarta-feira, dias 8 e 9, das 6h às 17h, período em que o trânsito ficará interditado na via.

As obras são realizadas pela Secretaria de Infraestrutura, por meio das secretarias adjuntas de Obras, e de Interior, com apoio da Secretaria de Mobilidade de Urbana nas ações de ordenamento do trânsito.

Segundo a prefeitura, o objetivo é proporcionar mais segurança aos motoristas, pedestres e usuários do transporte público, com a colocação de estruturas de 13,5 toneladas, com 15 metros de comprimento e 5 metros de largura.

Além de receber novas passarelas de pedestres, as duas novas pontes do Frade terão estruturas metálicas capazes de suportar veículos de grande porte, como carretas, máquinas pesadas e até guindastes.

Para promover melhorias na qualidade dos serviços prestados à população da região serrana, a prefeitura também segue trabalhando para fazer recuperações estruturais das cabeceiras das pontes em concreto armado.

De acordo com o município, esses trabalhos nas estradas da região serrana já contaram com as instalações de uma ponte sobre o Rio Sana, e outra nas proximidades da Fazenda Santana, também no Frade.

Mais lidas da semana