Mídias Sociais

Política

Projeto Praia para Todos segue em Macaé até o próximo dia 13 de março

Publicado

em

 

Promovido em parceria entre o Centro de Vida Integrada (CVI) e a Prefeitura de Macaé, através da Secretaria Adjunta de Defesa Civil, o projeto Praia para Todos segue na Praia dos Cavaleiros até o próximo dia 13, com atividades aos domingos, das 9h às 14h.

De acordo com a prefeitura, o projeto via ampliar a possibilidade de pessoas com mobilidade reduzida ou deficientes físicos terem acesso às praias para desfrutar de banhos de mar, direito que deve ser de todos.

“A atividade é gratuita e conta com uma cadeira anfíbia, que oferece conforto e segurança para os banhistas. Uma tenda será montada próximo ao Posto 2, da Praia dos Cavaleiros, e para participar não é necessária inscrição prévia”, conta o município.

Para o fundador do CVI Macaé, Hildemar Miranda, o Praia para Todos é um projeto idealizado pelo CVI e pela Defesa Civil, com objetivo de desenvolver, entre os setores público e privado, a infraestrutura acessível para as pessoas com deficiência em pelo menos um posto de cada praia da cidade.

“Tudo nasceu de um sonho de transformar as praias em um local realmente democrático e inclusivo, onde as pessoas com deficiência pudessem frequentar com autonomia e dignidade”, reforçou Hildemar Miranda.

Segundo o secretário adjunto de Defesa Civil, Joseferson de Jesus, é importante lembrar que, no espaço destinado ao projeto, todos devem usar máscara e álcool em gel, respeitando todas as medidas de prevenção ao contágio do coronavírus.

Mais lidas da semana