Mídias Sociais

Política

Sociedade Musical Nova Aurora comemora 149 anos com concerto nesta quarta-feira, 8, no centro de Macaé

Publicado

em

 

A Orquestra de Sopros Banda Sinfônica, da Sociedade Musical Nova Aurora, em Macaé, prepara um concerto nesta quarta-feira, 8, com entrada franca, no pátio da sede da entidade, no calçadão da Avenida Rui Barbosa, 555, no centro da cidade.

O evento, que comemora os 149 anos da tradicional sociedade musical do município, acontece às 19h30, e terá repertório variado, que vai da música erudita à música popular, incluindo até mesmo a opereta Viúva Alegre, do austríaco Franz Lehár.

Premiada por diversos editais públicos, a Banda Sinfônica foi elevada à Orquestra de Sopros, contando com 62 músicos, mas que terá apenas 58 deles no concerto de aniversário marcado para esta quarta-feira.

De acordo com a Prefeitura de Macaé, todos os músicos da orquestra, sejam profissionais ou amadores, são macaenses de nascimento ou de coração, e tiveram, em sua maioria, formação musical na própria Nova Aurora.

A apresentação desta quarta-feira terá como solistas convidados, Guma e Tobias Maciel, além da participação especial dos músicos, Eduardo Costa e Leandro Márcio, nos trompetes, e Samuel Daher, no saxofone, da Sociedade Musical Beneficente Lyra dos Conspiradores, também tradicional em Macaé.

No repertório, temas famosos como Jardineira, de Benedicto Lacerda, e as canções, Africa, da banda de rock Toto, e Na Baixa do Sapateiro, de Ary Barroso, além de uma suíte de canções de Alceu Valença, e 1 pout-pourri do cantor norte-americanos Frank Sinatra.

Entre os instrumentos que compõe a Nova Aurora, estão flauta, flautim, oboé, clarineta, clarineta contrabaixo, clarineta baixo, saxofone alto, tenor e barítono, trompetes, trompas, trombones tenores, trombones baixos, tubas e bombardino, bateria, tumbadora, triângulo, xilofone, vibrafone, multifone, quarteto de tímpanos e gongo chinês.

Na entrada do concerto, a instituição anunciou que recolherá o chamado ingresso solidário opcional, que será de 1 quilo (kg) de alimento não perecível, para doar para instituições que prestam assistência a moradores de rua.

Mais lidas da semana