Mídias Sociais

Política

Situação dos moradores da Rua da Torre em Tamoios, Distrito de Cabo Frio, chega à Câmara Federal

Thaiany Pieroni

Publicado

em

 

A situação dos moradores da Rua da Torre, em Tamoios, Distrito de Cabo Frio, chegou à Brasília. Os vereadores Aquiles Barreto e Rodolfo Machado estiveram na Capital Federal nesta semana para buscar emendas ao Orçamento Geral da União (ano base 2020) e aproveitaram a ocasião para buscar apoio a causa desses moradores, que correm o risco de perderem suas casas, devido a um processo movido pela Enel.

O Deputado Federal Áureo Ribeiro, que já tem reunião agendada para a próxima semana com Superintendentes da Aneel (Agência Nacional de Energia Elétrica) sinalizou apoio ao caso.

Os vereadores também tiveram um primeiro contato com a Aneel através dos representantes Tiago Veloso (assessor da diretoria), Mariana Cunha e Gustavo Murad (assessores institucionais). “Antes, eu e o vereador Rodolfo Machado estivemos com o deputado federal Áureo Ribeiro para buscarmos emendas ao orçamento, e aproveitamos para falar sobre a situação dos moradores da Rua da Torre. A ideia é ampliarmos essa discussão, que já acontece na Câmara dos Vereadores e Alerj, levando-a também para o Congresso, dentro de alguma comissão (de Minas e Energia, talvez), de forma a negociarmos um plano de manejo, ou alguma outra ação que possa tratar da competência de cada envolvido nessa questão: Prefeitura, Eneel e Prolagos. A primeira vitória já conseguimos, que é o apoio do deputado Áureo Ribeiro nessa briga em favor dos moradores”, explicou Aquiles Barreto, lembrando que toda essa história aconteceu devido a uma sucessão de erros.

 

Mais lidas da semana