Mídias Sociais

Política

Site do TSE já tem pedidos de registro de candidatura para as eleições municipais em 4 cidades da região

Avatar

Publicado

em

 

Depois de aberto o período para a realização das convenções partidárias visando as eleições municipais deste ano, que por causa da pandemia do coronavírus, acabaram adiadas para o próximo dia 15 de novembro, alguns partidos já surgem com suas candidaturas no site do Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

Disponibilizado para que os eleitores possam acompanhar toda a movimentação das candidaturas, que começam com o pedido de registro, passam pelo julgamento, para enfim serem aprovadas ou não, o site divulgacandcontas.tse.jus.br já tem os primeiros nomes na região, todos aguardando julgamento ainda.

Em Araruama, o PP já protocolou o pedido de registro de candidatura da atual prefeita, Lívia de Chiquinho (PP), que terá como vice Raiane Alcebiades (PSC), na disputa por se manter à frente do Executivo municipal.

O mesmo procedimento foi feito em Campos dos Goytacazes, pela chapa formada por Tadeu Tô Contigo (REPUBLICANOS) e Coronel Ramiro (REPUBLICANOS), que disputarão a prefeitura campista, enquanto que, em Casimiro de Abreu, já há 2 pedidos de registro de candidatura a prefeitura, Nelson Ramos (REPUBLICANOS) e Ramon Gidalte (CIDADANIA), atual vereador e ex-prefeito da cidade, que tenta voltar ao cargo.

Na chapa de Nelson Ramos, está Edilma Martins (REPUBLICANOS), enquanto que chapa de Ramon Gidalte, o vice é outro vereador de Casimiro, Lelei da Marmoraria (PDT), e conta com o apoio de mais 2 vereadores da cidade.

No site do TSE, constam ainda 14 pedidos de registro de candidatura visando a disputa para vereador da cidade, feito pelo PDT. Dentre os nomes, estão os vereadores Marquinho da Vaca Mecânica (PDT) e Neném da Barbearia (PDT), que tentam voltar à Câmara Municipal de Casimiro na próxima legislatura.

Outra cidade da região que já tem pedido de registro de candidaturas, mas também esperando julgamento, é Iguaba Grande, mas ainda nenhum de candidatura a prefeito. Na cidade, são 56 pedidos para a disputa por uma vaga na Câmara Municipal, feitos por DEM, MDB, PL, e CIDADANIA.

Mais lidas da semana