Mídias Sociais

Política

Segunda fase da matrícula da rede pública estadual de educação acontece nestas terça e quarta-feira, 21 e 22 de janeiro

Avatar

Publicado

em

 

Começou nesta terça-feira, 21, a 2ª fase de matrículas para alunos da rede pública estadual de educação, quando os candidatos não alocados na 1ª fase terão até esta quarta-feira, 22, para escolheres as escolas para as quais desejam ir neste ano letivo de 2020. O cadastro deve ser feito no site Matrícula Fácil, através do endereço eletrônico, matriculafacil.rj.gov.br.

Já os candidatos que se inscreveram na 1ª fase, foram alocados, mas não confirmaram a matrícula, além dos os alunos do Ensino Fundamental e do Ensino Médio que não participaram da 1ª fase, também poderão se inscrever na 2ª fase, mas a partir desta quinta-feira, 23.

Secretário Estadual de Educação, Pedro Fernandes (PDT) reforçou que pais e responsáveis ou alunos maiores de 18 anos devem ficar atentos quanto à documentação exigida para confirmar a matrícula nesta 2ª fase.

“No ato da matrícula é necessário apresentar originais e cópias dos seguintes documentos: Carteira de Identidade ou documento que a substitua (Certidão de Nascimento ou Casamento); CPF, se possuir; Histórico Escolar ou Declaração da última unidade de ensino em que estudou, constando a série para a qual o aluno está habilitado; Carteira de Identidade e CPF do responsável legal, no caso de menor de 18 anos; Laudo comprobatório de deficiências declaradas (se for o caso); e Comprovante de Residência”, detalhou o secretário.

O Governo do Rio também anunciou que o calendário para cadastro para transferência de alunos matriculados na rede pública estadual de ensino será alterado, e agora, tem previsão para se iniciar nesta quinta-feira.

“Os estudantes que desejam trocar de escolas e turnos devem acessar o site Matrícula Fácil e selecionar a unidade com vaga disponível de sua preferência. Após a confirmação do cadastrado, o aluno terá 2 dias úteis para confirmar a vaga diretamente no colégio indicado”, concluiu a Secretaria Estadual de Educação do Rio.

Mais lidas da semana