Mídias Sociais

Política

Secretário de Segurança Pública de Campos se reúne com novo comandante do 8º BPM

Avatar

Publicado

em

 

Com objetivo de dar continuidade as parcerias já existentes entre o município e a Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro (PMERJ), o secretário de Segurança Pública de Campos dos Goytacazes, Darcileu Amaral, se reuniu com o novo comandante do 8º Batalhão de Polícia Militar (8º BPM) na cidade, tenente-coronel Luiz Henrique Monteiro Barbosa.

O novo comandante substituiu o coronel Rodrigo Ibiapina Chiaradia, que deixou o 8º BPM no último dia 19 de julho para assumir o 25º BPM, de Cabo Frio.

A reunião aconteceu na última terça-feira, 30, e teve como uma das pautas a implantação de novas estratégias de combate à criminalidade no município, falando em reafirmar a união entre as forças de segurança, municipal e estadual.

“A segurança da população sempre estará em primeiro lugar. Juntos, e cada um exercendo seu papel constitucional, tenho certeza que alcançaremos nossos objetivos”, avaliou o secretário de Segurança Pública.

A prefeitura lembra que, em março desse ano, o Prefeito de Campos, Rafael Diniz (PPS), inaugurou o Centro Integrado de Segurança Pública (CISP), que conta com uma central de monitoramento com cerca de 100 câmeras de tecnologia avançada.

De acordo com a prefeitura, o centro contribui para a integração entre as forças de seguranças pública, federais, estaduais e do município, que têm o objetivo de oferecer à população maior sensação de segurança.

Mais lidas da semana