Mídias Sociais

Política

Secretaria Estadual de Educação anuncia construção de 3 novas escolas na região até 2020

Avatar

Publicado

em

 

Ao centro, de branco e com crachá, Secretário Estadual de Educação, Pedro Fernandes (PDT), em visita ao tradicional Colégio Estadual Matias Neto, em Macaé, na última sexta-feira, 5

Depois de reabrir a Coordenadoria Regional de Educação em Macaé, a Secretaria Estadual de Educação anunciou, no fim da tarde do último sábado, 6, a construção de escolas em cidades da Região dos Lagos e do Norte Fluminense.

Segundo a pasta, serão 3 escolas que devem ser construídas e entregues, em 2020, nos municípios de Macaé, Armação dos Búzios e Rio das Ostras, com obras que serão realizadas em parceria com as prefeituras de cada cidade.

A pasta explicou que em Búzios, a previsão é instalar um novo colégio para atender mais de mil no Ensino Médio, enquanto que, em Macaé e Rio das Ostras, secretaria retomará obras em duas unidades, respectivamente, no Lagomar e no Village.

Em Búzios, o Secretário Estadual de Educação, Pedro Fernandes (PDT), visitou o local em que está prevista a construção, em parceria com a prefeitura da cidade, de uma escola para atender 1.500 alunos do Ensino Médio de diversos bairros da região.

De acordo com a pasta, o colégio funcionará em horário integral e ofertará, ainda, curso profissionalizante no contraturno, em parceria com a Fundação de Apoio à Escola Técnica (FAETEC).

Em Rio das Ostras, Secretário de Educação anunciou a retomada das obras de uma escola estadual, localizada no Village, com obras realizadas em parceria com a prefeitura, e em Macaé, Pedro Fernandes visitou as obras de uma escola, no Lagomar, que estavam paralisadas.

Prevista para ser entregue em 2020, a obra na unidade no Lagomar também permitirá ao o colégio ofertar, em parceria com a prefeitura, Ensino Fundamental II e Ensino Médio, aumentando o número de vagas das redes públicas municipal e estadual de educação na cidade.

“Vamos ampliar a oferta de vagas para o Ensino Médio nessas cidades com a implementação dessas novas escolas. Todo o processo está sendo realizado em parceria com cada prefeitura, onde analisamos as necessidades e potencialidades de melhorias na área da Educação em cada região”, declarou o secretário Pedro Fernandes.

A pasta lembrou ainda a inauguração do Polo da Diretoria Regional Norte Fluminense, na última sexta-feira, 5, unidade que atenderá escolas das cidades de Rio das Ostras, Carapebus, Conceição de Macabu, Quissamã e Macaé.

“A Secretaria de Educação tem acompanhado periodicamente as atividades pedagógicas de inúmeras escolas. Nos municípios de Cabo Frio, Rio das Ostras, Macaé, Búzios, São João da Barra e Campos dos Goytacazes, foram visitadas diversas unidades de ensino”, pontuou a secretaria.

Em São João da Barra, o secretário estadual de Educação e uma equipe da pasta participaram da reinauguração do Colégio Estadual Doutor Newton Alves, no bairro Atafona, unidade que foi toda restaurada e ganhou um auditório, que contou com a presença da Prefeita Carla Machado (PP) e do deputado estadual Bruno Dauaire (PRP).

Em Campos, Pedro Fernandes prestigiou a inauguração da biblioteca e do auditório do Colégio Estadual Manoel Pereira Gonçalves, no bairro do Farol, em evento onde foram premiados os alunos aprovados para universidades públicas em 2018, e que contou com a presença do deputado federal Wladimir Garotinho (PSD-RJ) e do deputado estadual João Peixoto (DC).

“As visitas às unidades da rede estadual estão sendo fundamentais para a integração da secretaria com comunidade escolar e, também, para conhecer a realidade de cada região”, finalizou Pedro Fernandes.

Mais lidas do mês