Mídias Sociais

Política

Macaé e região voltam a ter Coordenadoria Regional de Educação, extinta desde 2011

Avatar

Publicado

em

 

Da esquerda para a direita, deputado Welberth Rezende (PPS), Secretário de Educação do Estado do Rio, Pedro Fernandes (PDT), e Secretário de Educação de Macaé, Guto Garcia (MDB), comemoram reabertura do polo regional no município

Em articulação do ex-vereador de Macaé e agora deputado estadual do Rio, Welberth Rezende (PPS), com o Secretário Estadual de Educação, Pedro Fernandes (PDT) e o Secretário de Educação de Macaé, Guto Garcia (MDB), o município voltou a ter a Coordenadoria Regional de Educação, que atenderá profissionais e alunos da rede pública estadual de ensino.

A unidade, reformada com ajuda da prefeitura, situada na Rua Velho Campos, 479, no centro da cidade, foi reaberta na última sexta-feira, 5, em solenidade que contou com a participação do gestor da educação estadual e outras autoridades.

“Através da insistência do deputado Welberth, está aqui hoje, dando um passo importante para melhorar a qualidade do ensino da nossa rede. Agora, profissionais e país de alunos do nosso quadro não precisarão mais se deslocar para Campos [dos Goytacazes]. Mesmo com os desafios de orçamento que nós enfrentamos, não abriremos mão de garantir apoio necessário para estarmos próximos de toda a rede e buscar caminhos para incentivar o ensino e oferecer mais estrutura de trabalho para diretores e professores”, disse Pedro Fernandes.

Em publicação em sua página no Facebook, o deputado celebrou a reabertura da unidade, fechada desde 2011, quando o governo estadual extinguiu a unidade então responsável pelo atendimento dos municípios de Macaé, Carapebus, Quissamã, Conceição de Macabu, Rio das Ostras e Casimiro de Abreu.

“É com muito orgulho que celebramos hoje (5) a reabertura do polo da Coordenadoria Regional de Educação em Macaé. Agora, os profissionais e os pais dos alunos da rede pública estadual não precisarão mais ir para Campos [dos Goytacazes]. Agradecemos a parceria do Secretário Estadual de Educação, Pedro Fernandes, por compreender a importância desta unidade para o ensino público de Macaé e das cidades vizinhas. Visitamos juntos as obras do novo Colégio do Lagomar, assim como os Colégios Luiz Reid, Mathias Neto e o Ciep da Aroeira. Agradecemos também a Prefeitura de Macaé e ao Secretário Municipal de Educação, Guto Garcia, por nos auxiliar na preparação do prédio que volta a receber a Coordenadoria Regional”, comemorou Welberth.

A participação da prefeitura teria se dado através da Secretaria de Educação de Macaé, que teria oferecido suporte para que a reforma do prédio da Coordenadoria fosse realizada, agilizando assim a reabertura na última sexta.

Além de Welberth, Pedro e Guto, participaram da solenidade também o deputado federal Felício Laterça (PSL-RJ), o deputado estadual do Rio, Chico Machado (PSD), e os vereadores de Macaé, Alan Mansur (PRB), Marvel (REDE) e Reginaldo do Hospital (PROS).

Mais lidas do mês