Mídias Sociais

Política

Deputado Mauro Bernardo diz que seu trabalho não é visando as eleições de 2020

Thaiany Pieroni

Publicado

em

 

O Deputado Estadual Mauro Bernardo deu uma coletiva de imprensa na tarde desta sexta-feira, 05, onde garantiu que seu trabalho visa oficializar o título de "Terror da Corrupção", e não as eleições de 2020, como está sendo cogitado nos bastidores da política da Região dos Lagos.

"Eu não tenho nenhuma intenção de ser candidato a Prefeito de Cabo Frio, nessas eleições. O eleitor também está cansado de votar para Deputado, aí no meio do mandato você larga para tentar outro cargo. Eu ando pelas ruas, eu sei o que o povo não gosta", ponderou o Deputado, deixando claro, que caso seu trabalho continue dando certo, há uma pretensão para o cargo, mas só em 2024. "Mas, o povo irá saber antes", informou.

Bernardo falou ainda que não está apoiando nenhum candidato ainda e que irá avaliar isso futuramente.

O assunto principal foi as principais ações realizadas, nesses quatro meses de mandato e os projetos que estão por vir. Sendo o destaque até agora, o fim das blitz feitas pela Polícia Militar.

Na ocasião, ele criticou a ação de alguns policiais, que desrespeitam as leis sob a justificativa de atuar na apreensão de veículos irregulares e garantiu que esse cenário mudará. "O Detran, quando fizer operação, vai autorizar a levar o carro para casa e o motorista terá sete dias para apresentar o carro ao Detran. Acabou, não tem mais conversa, a polícia Militar não poderá mais prender carro, vão ter que aceitar, e se não quiser aceitar, vão ter que arrumar outro emprego", frisou o Deputado, lembrando que somente em casos que o carro seja roubado ou esteja transportando algum material a polícia poderá atuar e levar o veículo para a Delegacia.

Para o Deputado, esse assunto está quase encerrado, porém, falta alguns detalhes: O primeiro é entrar na Justiça para que todos os carros que estejam em depósitos sejam devolvidos aos donos. Além disso, Bernardo quer exigir que os carros que foram a leilão de forma incorreta sejam reembolsados aos proprietários. "Essa ação já está protocolada e agora dependemos da aprovação do juiz", explicou.

Para Bernardo é uma covardia a forma como vinha ocorrendo a apreensão de veículos na Região dos Lagos, e por isso, entrou nessa briga pelo fim da "máfia dos depósitos". Ele explica ainda que nunca viu tanto carro apreendido como viu após a criação dos depósitos particulares, apesar do código de transito ser o mesmo desde 1998.

 

 

IML, Minha Casa Minha Vida e Pedágio - O retorno do funcionamento do IML de Cabo Frio, a instalação de uma DPO nas proximidades do Condomínio Minha Casa Minha Vida e a redução do valor do pedágio também fazem parte da pauta do Deputado e todas estão em andamento.

Sobre o IML, Bernardo espera que o resultado esteja mais próximo, isso porque faltam apenas funcionários, o que pode ser resolvido em breve.

Com relação ao pedágio, o processo para redução da tarifa também já está encaminhado e pode ocorrer a qualquer momento. Mas, o Deputado afirma que a sua luta não é só pela redução, ele também quer o fim da cobrança diferenciada nos fins de semana e feriados, e essa briga pode ser um pouco mais demorada.

Já a instalação de um DPO no Minha Casa Minha Vida entrou em um impasse. Segundo Bernardo, a medida depende do Comandante do 25º Batalhão, porém não está sendo viável um diálogo entre os dois.

" Ele desrespeito todo o meu poder como Deputado Estadual. Quando eu falei para ele que não era para mandar mais carros para o deposito, ele fez cinco blitz naquela noite. Aí eu vi que nós não estamos nos entendendo", explicou o Deputado, não medindo palavras em dizer que deseja a troca de Comando.

 

 

Fim da pirataria - Como presidente da Comissão da Alerj contra a pirataria e membro da comissão que irá investigar roubo de carga, Bernardo afirma que o povo pode esperar muitas novidades e muito trabalho. Seu objetivo é acabar com mais essa máfia.

"As pessoas confundem a função. Eu não vou ali na pracinha implicar com o camelô. Isso é trabalho para a Guarda Municipal e para a Polícia Militar. Eu quero os grandes da pirataria. Eu quero acabar com a pirataria de verdade", garantiu.

 

 

Blitz nas UPAs - As Unidades de Pronto Atendimento também podem se preparar para uma fiscalização mais rigorosa. O Deputado garantiu que a partir já desta semana irá realizar blitz nas UPAs de toda a Região.

Seu objetivo é chegar no responsável de cada unidade e pegar todas as informações necessárias, com isso, ele irá exigir que seja comprovado, que todos os médicos estão presentes e trabalhando na unidade.

"Se chegarmos na unidade e um médico que deveria estar não tiver, nós vamos tomar as providências cabíveis. Denunciar ao Estado ou a Prefeitura e abrir um boletim de ocorrência por omissão de socorro", explicou.

 

Projetos do Povo - De acordo com Bernardo, a população pode continuar esperando um trabalho intenso da sua parte. "O que o povo denunciar e estiver dentro da minha alçada, nós vamos trabalhar para resolver", afirmou o Deputado.

Ele disse, que seu escritório é a rua, e que as segundas e sextas está sempre ouvindo a população, de onde saem muitos projetos bons. Inclusive, ele adiantou que suas duas próximas indicações foram idéias vindas da população.

A primeira delas é a criação de um banco de dados para que as mulheres possam consultar se um determinado homem tem passagem por crime contra mulher. Enquanto a outra é voltada para os deficientes visuais.

Mais lidas do mês