Mídias Sociais

Política

Secretaria de Saúde de Macaé distribuiu mais de 13 milhões de medicamentos entre setembro e dezembro de 2019

Avatar

Publicado

em

 

A Prefeitura de Macaé informou, em audiência pública realizada na última sexta-feira, 21, que já realizou a distribuição de mais de 13 milhões de medicamentos na rede pública municipal de saúde contando apenas os últimos 4 meses de 2019.

Os dados foram apresentados juntamente com a prestação de contas do 3º quadrimestre do ano passado, que corresponde ao período entre setembro e dezembro. O Evento aconteceu no auditório da Câmara Municipal e foi aberto à população e às entidades civis.

De acordo com a Coordenação de Assistência Farmacêutica, da Secretaria de Saúde, foram distribuídos neste período dos últimos 4 meses de 2019, um total de 13.356.969 medicamentos, que, segundo a pasta, teriam atendido a 161.220 receitas.
Entre as ações destacadas no 3º quadrimestre estiveram, a vacinação contra a meningite, o Fórum Permanente de Saúde Mental, a campanha contra a sífilis, a Formulação da Programação Anual de Saúde 2020, o HPM Online e a criação do Hotel de Deus para atendimento de idosos, em parceria com a Secretaria de Desenvolvimento Social.
Ainda segundo a pasta, o município conta hoje com 41 equipes de Estratégia Saúde da Família (ESF) e 12 de equipes de saúde bucal, além de dispor do Hospital Público Municipal (HPM), com 212 leitos, e do Hospital Público Municipal da Serra (HPMS), com 30 leitos na região serrana, e duas Unidades de Pronto Atendimento (UPAs), sendo uma de porte 3 e uma de porte 1, e mais 2 Pronto Socorros (PSs).

Mais lidas da semana