Mídias Sociais

Política

Prefeitura decreta ponto facultativo na segunda de Carnaval e meio expediente na Quarta-Feira de Cinzas

Avatar

Publicado

em

 

O Carnaval está começando e os servidores públicos municipais de Macaé poderão curtir a folia maios tranquilamente nesta segunda-feira, 24, já que a prefeitura decretou ponto facultativo, com exceção, evidentemente, para as chamadas atividades essenciais.

Entre essas atividades, estão unidades de urgência e emergência da Saúde, a Guarda Municipal e a limpeza pública, que funcionarão normalmente. O decreto do município também estipula funcionamento em meio expediente das repartições públicas nesta quarta-feira, 26, a chamada Quarta-Feira de Cinzas.

Nas unidades públicas municipais de educação, o período de folia vai durar mais tempo, mas para os alunos, que só retornarão às aulas no próximo dia 2 de março, a 1ª segunda-feira depois do feriado de Carnaval.

“Pais e responsáveis devem estar atentos, pois conforme calendário letivo de 2020 será recesso de quarta (26) a sexta-feira (28). Os dias letivos, datas de recessos, conselhos de classe e  férias estão previstos na Portaria 008, de 2019, da Secretaria Adjunta de Educação Básica. O cronograma de eventos e ações pedagógicas na Educação de Macaé segue no mês de março com Semana Pedagógica, prevista para o dia 16. Já em abril haverá Semana de Educação Inclusiva, Prova Macaé, Recrear, VII Jornada Pedagógica. No mês de maio serão realizadas, Audição do IV Festival de Música Estudantil, Semana de Educação Alimentar e Literarte”, completou a prefeitura.

De acordo com a Secretaria de Educação, o recesso do Carnaval não irá prejudicar o processo de aprendizagem da rede pública municipal, mantendo o cumprimento de 213 dias letivos, com atividades regulares de salas de aula e programação extensa.

Para a Secretaria de Educação, o calendário escolar, se necessário, poderá sofrer alteração ou adequação, de acordo com atividades previstas na unidade escolar, com os professores sendo responsáveis pela reposição de conteúdos, de cargas horárias e dias letivos, quando se fizer necessário, resguardando os direitos dos alunos.

Mais lidas da semana