Mídias Sociais

Política

Secretária de Meio Ambiente de Carapebus volta a dialogar com o Estado por programas ambientais

Publicado

em

 

A Prefeitura de Carapebus participou de mais um encontro com representantes do Instituto Estadual do Ambiente (Inea), na capital fluminense, com o objetivo de trazer para o município alguns programas voltados para o meio ambiente.

Entre os programas que o órgão estadual oferece, estão alguns relacionados ao saneamento básico e também voltadas para orientações visando desenvolver esses programas no município.

O encontro contou com a participação da secretária de Meio Ambiente de Carapebus, Flávia Barcelos, que já havia se reunido com representantes da Secretaria Estadual de Ambiente e Sustentabilidade do Rio para tratar da execução o programa LimpaRio, para a limpeza de córregos e canais da cidade.

Na visita ao Rio, a secretária Flávia Barcelos esteve acompanhada do o subsecretário da pasta, Ricardo Maia, e do vereador, Rodrigo Lima (AVANTE), que foram recebidos pelo subsecretário de saneamento do Inea, Sérgio Mantovani.

No encontro, o gestor do Inea garantiu auxiliar o município para implantação do programa Prove D+, direcionado para o recolhimento e destinação do óleo vegetal, e do programa Recicla Rio, com coleta seletiva de materiais recicláveis, através da base legal na resolução da Política Nacional de Resíduos Sólidos (PNRS).

A secretária Flávia Barcelos revelou que para receber alguns dos programas estaduais voltados para os cuidados com o meio ambiente, Carapebus precisa se enquadrar em alguns critérios necessários para a implantação das práticas.

“Precisamos iniciar a criação de uma cooperativa de catadores de material reciclável e a instalação de eco pontos, para receber o material”, explicou a gestora.

Mais lidas da semana