Mídias Sociais

Política

Macaé promove aplicação da 3ª dose das vacinas contra o coronavírus até a próxima sexta-feira, 15

Publicado

em

 

A Prefeitura de Macaé segue com sua campanha de vacinação contra o coronavírus nesta semana, até a próxima sexta-feira, 15, voltada para a aplicação da 3ª dose, ou dose de reforço, para os moradores da cidade que já tomaram as duas doses das vacinas.

A vacinação recomeçou nesta quarta-feira, 13, nas unidades de Estratégia de Saúde da Família (ESF) em vários bairros da cidade e também na região serrana, além dos polos fixos, com exceção da unidade ESF da Aroeira, que só iniciará a aplicação da 3ª dose nesta quinta-feira, 14.

A vacinação da 3ª dose, ou dose de reforço, acontece no período da manhã e é voltada para idosos e profissionais da Saúde que receberam a 2ª dose até o último dia 30 de março, e também para os imunossuprimidos com 28 dias após a 2ª dose.

Os atendimentos ocorrerão nos polos fixos, nas unidades da ESF da Serra, e nas unidades ESF da Praia Campista, das Malvinas, do Visconde, dos Cajueiros, do Campo D’Oeste, do Botafogo, da Imbetiba, e do Lagomar A/D e Lagomar B/C, além da Aroeira.

A exceção são os pacientes imunossuprimidos atendidos no Programa de Infecção Sexualmente Transmissível (IST) receberão a 3ª dose exclusivamente no polo DST, que fica na Rua Alfredo Backer, 182, no centro da cidade.

Para receber a 3ª dose em Macaé, todos os 3 grupos de vacinação dessa etapa devem apresentar documento de identificação com foto, CPF ou Cartão do Sistema Único de Saúde (SUS), comprovante de vacinação da 2ª dose até 30 de março.

Os profissionais da Saúde precisam apresentar também carteira de conselho de classe válida ou declaração do serviço de saúde indicando vínculo empregatício, e os imunossuprimidos 28 dias da 2ª dose devem apresentar laudo ou declaração médica indicando umas das condições de saúde listadas no calendário municipal de vacinação da 3ª dose, ou receita médica atual dos medicamentos também listados no calendário.

Mais lidas da semana