Mídias Sociais

Política

Secretaria de Educação prepara 5ª etapa da pré-matrícula entre os dias 24 e 28 de maio para moradores novos de Macaé

Publicado

em

 

Acontece na próxima semana, entre os dias 24 e 28 deste mês, a 5ª etapa da pré-matrícula da rede pública municipal de educação de Macaé, cujo cadastro precisa ser feito pelo site da prefeitura já que não haverá prorrogação do prazo.

“Ao acessar o site, devem ser selecionadas 3 opções diferentes de unidades escolares da rede [pública] municipal, obrigatoriamente. Para esta fase, serão recebidos candidatos a partir da faixa de idade obrigatória (4 anos)”, explicou o município.

De acordo com a prefeitura, a 5ª etapa da pré-matrícula está disponibilizada para pais e responsáveis pelos alunos que chegaram recentemente no município e não se cadastraram nas fases anteriores.

Porém, o município alerta que, mesmo fazendo o cadastramento, o procedimento não é garantia de que o aluno está matriculado, pois os candidatos que não forem alocados serão incluídos no cadastro reserva da Secretaria de Educação, que será responsável pela convocação dos estudantes conforme a disponibilização das vagas.
Para fazer o cadastro dessa fase da pré-matrícula, os pais ou responsáveis pelos alunos precisam fornecer o nome completo e a data de nascimento do candidato, conforme certidão de nascimento, certidão de casamento ou documento oficial que a substitua.

Além disso, é preciso declarar, conforme laudo clínico, se o candidato necessita de atendimento educacional especializado; nome dos pais ou dos responsáveis legais e CPF; telefone para contato e e-mail; endereço completo; rede escolar de origem, quando for o caso; etapa de Educação Infantil; e ano de escolaridade ou ciclo a ser cursado em 2021.
“O resultado dos candidatos alocados nesta etapa será divulgado no dia 9 de junho, no portal da Prefeitura de Macaé, pela Secretaria Adjunta de Educação Básica. Já a matrícula será entre os dias 9 a 16 de junho, e deve ser feita diretamente na escola. Responsáveis ou candidatos maiores de idade deverão comparecer na unidade de destino, seguindo cronograma específico dos espaços escolares e protocolos sanitários para evitar aglomerações”, pontou a prefeitura.

Para tirar dúvidas sobre a matrícula na rede pública municipal de ensino de Macaé, a prefeitura disponibiliza os e-mails matriculamacae@gmail.com, e ouvidoria.educacao@macae.rj.gov.br.

Clique Diário

E. L. Mídia Editora Ltda
CNPJ: 09.298.880/0001-07
Redação: Rua Tupinambás 122 Gloria – Macaé/RJ

comercial@diariocs.com
(22) 2765-7353
(22) 999253130

Mais lidas da semana