Mídias Sociais

Política

Prefeitura de Macaé entrega alvará de licenciamento para início das obras de novo hipermercado grandioso na cidade

Publicado

em

 

Depois de anunciar a chegada da rede de atacado e varejo do Grupo Dom Atacadista, a Prefeitura de Macaé confirmou, nesta quinta-feira, 20, a chegada de mais uma grande empresa na cidade, o hipermercado Assaí Atacadista.

A expectativa é de que a empresa, patrocinadora principal do Campeonato Brasileiro de futebol, possa gerar 580 empregos no município, com investimentos na casa dos 80 milhões de reais, e previsão de inauguração em 150 dias.

A confirmação da chegada do hipermercado foi divulgada após uma reunião entre representantes da prefeitura e da empresa, em que a Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Renda, através da Comissão de Licenciamento, entregou o alvará para o início das obras da unidade.

Durante o ato da entrega do alvará à diretoria do Assaí e da Telmec Engenharia, empresa responsável pela obra de construção do novo hipermercado, o prefeito de Macaé, Welberth Rezende (CIDADANIA), que ressaltou a importância da chegada da nova empresa atacadista no município.

“Este momento tão importante para Macaé não teria acontecido sem o esforço coletivo da Comissão que trabalha para alavancar o crescimento da cidade. Quero agradecer todo esse empenho e dedicação da equipe das secretarias licenciadoras”, comentou Welberth Rezende.

O prefeito acredita que a instalação do Assaí em Macaé será importante para o município e para a população, gerando empregos e qualidade de vida para as famílias macaenses, elogiando o trabalho da Comissão de Licenciamento na expedição do alvará, respeitando as premissas legais.

“A vinda do Assaí para Macaé é um marco para o desenvolvimento econômico do município e representa o novo ciclo para o crescimento da cidade. O bem-estar da população depende deste cenário positivo de investimentos e crescimento e o setor de comércio e serviços é importante para a qualidade de vida”, avaliou Welberth Rezende.

O trabalho da Comissão de Licenciamento também foi elogiado pelo diretor da Telmec Engenharia, engenheiro Rafael Pupo, que revelou que a equipe da empresa acompanhou todo o processo junto com o governo municipal.

O secretário de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Renda, Rodrigo Vianna, explicou que o Assaí foi o 1º case de licenciamento digital, serviço que a prefeitura implantará no 2º semestre deste ano quando todos os processos deverão ser eletrônicos.

“O objetivo do atual governo é tornar Macaé o melhor município para negócios. O Assaí foi o nosso projeto experimental em licenciamento digital que dará mais celeridade aos processos de empresas que chegam à prefeitura. O fato de ser eletrônico não altera a legalidade do processo; significa a desburocratização de todo processo permitindo novos avanços para os arranjos produtivo e de serviços no município”, explicou Rodrigo Vianna.

A Comissão de Licenciamento foi instituída por uma portaria com a finalidade de, em um prazo máximo de 60 dias, cumprir as etapas pertinentes ao processo de licenciamento no município.

Ainda de acordo com a prefeitura, o Assaí Macaé será construído em frente ao Trevo das Bandeiras, no entroncamento da Linha Azul com a Rodovia RJ-168, com uma loja de 14.600 metros quadrados (m²) em área total de 35.000m².

Participaram da reunião com o prefeito e os representantes das secretarias licenciadoras, o diretor regional do Assaí, Moacir Sbardelotto; o empresário João Solla, da Sollos Empreendimentos; a arquiteta Ellen Barreto e o engenheiro Rafael Pupo, da Telmec Engenharia.

Mais lidas da semana