Mídias Sociais

Política

Secretaria de Educação comemora campanha do Dia D de combate à proliferação do Aedes aegypti

Avatar

Publicado

em

 

As escolas públicas municipais de Macaé participaram, nesta quarta-feira, 19, do Dia D de Combate ao Aedes, para impedir a proliferação do mosquito Aedes aegypti, transmissor de doenças como a dengue, a chikungunya, e a zika.

Com o tema “Agora é todo mundo contra o Aedes, você é nosso maior aliado”, a programação envolveu alunos da Educação Infantil, do Ensino Fundamental, da Educação de Jovens e Adultos (EJA), e do Ensino Médio, além dos profissionais das unidades.

As  ações de mobilização, que aconteceram tanto na região central quanto na região serrana do município, foram coordenadas pela Secretaria de Saúde, por meio do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ), e seguem até esta sexta-feira, 21.

Nesta quinta-feira, 20, a Escola Municipal Professora Maria Lira Beraldini Campos, no Jardim Vitória, vai  realizar junto aos alunos, um bloco batizado de Xô Dengue, com carro fumacê e caminhada com entrega de material informativo, às 9h.

Entre as ações realizadas pela Secretaria de Saúde estão Educação em Saúde, mutirão no Lagomar, capacitação através de oficinas para agentes comunitários, apresentação do Grupo de Teatro Arte em Saúde (Grutas), e um levantamento de índice rápido  com foco no Aedes Aegypti.

Segundo o secretário de Educação e vereador licenciado, Guto Garcia (MDB), o Dia D de Combate ao Aedes foi considerado um sucesso pela mobilização de estudantes e profissionais de ensino da rede municipal.

De acordo com a superintendente de Educação Integrada, Janaína Pinheiro, as escolas foram orientadas desde a volta às aulas a desenvolver ações voltadas para medidas preventivas contra a proliferação do mosquito que se dá em qualquer lugar onde se encontre água parada em recipientes abertos.

“A intenção é alertar  não somente a comunidade escolar, mas a população, para que todas as ações de combate sejam coletivas”, destacou a servidora.

Mais lidas da semana