Mídias Sociais

Política

Prefeitura de Macaé realiza plantio de mais 24 mudas frutíferas no Bosque de Imboassica em janeiro

Avatar

Publicado

em

 

Localizado em uma área nobre da cidade, o Bosque de Imboassica, em Macaé, receberam ações da Secretaria de Ambiente e Sustentabilidade no último mês de janeiro, com o plantio de mais 24 mudas frutíferas, totalizando 120 árvores no local.

Entre as mudas, estão romã, amora, pitanga e acerola. As ações de janeiro significam uma continuação de um trabalho que vem sendo realizado pela pasta desde outubro do ano passado, segundo a coordenadora do Setor de Arborização da pasta, a engenheira florestal Alessandra Veloso.

Ainda de acordo com a engenheira florestal, nesses últimos 4 meses, foram plantados lá 9 espécies, incluindo gêneros da Mata Atlântica, e, além da Imboassica, outros bairros como, São José do Barreto e Pecado, também receberam o plantio de árvores.

A expectativa da pasta é de que as árvores possam gerar sombras, contribuindo para o meio ambiente e para o conforto da população. Entre as espécies, estão Ipê Amarelo, Abiu, Nêspera, Quaresmeira, entre outras.

“Nossos próximos plantios serão realizados na Avenida Amaral Peixoto (RJ-106), na Rodovia Norte-Sul, e no bairro Lagoa”, contou o secretário de Ambiente e Sustentabilidade, Gerson Lucas.

A coordenadora do Setor de Arborização de secretaria ressaltou ainda que conta com o auxílio da população para a preservação das novas árvores, e lembrou que o cuidado para a preservação do meio ambiente deve ser de todos.

“Pedimos à população que nos apoie cuidando das mudas e também nos comunicando quaisquer situações negativas como depredações e vandalismos”, disse Alessandra Veloso.

Para entrar em contato com o Setor de Arborização da Secretaria de Ambiente e Sustentabilidade, a Prefeitura de Macaé disponibiliza o telefone (22) 2772-3571. Além, desde o fim de janeiro, a pasta conta com uma conta no Twitter para receber demandas da população, através do perfil, @secretaria_rj.

Mais lidas da semana