Mídias Sociais

Política

Secretaria de Cultura de Macaé oferece atendimento para auxiliar na inscrição dos editais da Lei Aldir Blanc

Publicado

em

 

Com a abertura de mais 2 editais da Lei Aldir Blanc em Macaé, a prefeitura, através da Secretaria de Cultura, designou uma equipe para atender os trabalhadores do setor que quiserem se inscrever nos editais, mas ainda estejam com dúvidas sobre os processos.

O atendimento começou a ser prestado de forma presencial nesta segunda-feira, 27, no Polo Cultural CriaSana, na região serrana, e no Solar dos Mellos, na região central da cidade, mas apenas depois de agendamento pelo telefone (22) 99752-2882, lembrando que o prazo final para as inscrições termina no próximo dia 4 de novembro.

“Nosso esforço em dar o suporte necessário, através do atendimento presencial, é uma forma de oportunizar e ampliar o número de inscritos nos editais”, contou o secretário de Cultura, Leandro Mussi.

No atendimento, os trabalhadores da cultura poderão utilizar um computador, que está disponibilizado nas duas unidades para os profissionais que não tiverem acesso ao equipamento necessário para efetuar a inscrição.

Os 2 editais são do Prêmio Macaé Cultura Digital e Prêmio Trajetória Cultural Macaense, que somados, vão injetar mais de 1,170 milhão de reais na economia do município, além de fomentar a atividade do setor cultural, um dos que mais sofreram os impactos da pandemia do coronavírus, que fechou todos os espaços culturais.

“No portal da prefeitura, os candidatos devem acessar o ícone ‘Inscrições Abertas da Lei Aldir Blanc’, e será guiado a 5 links contendo os editais de premiação, o local de inscrição, anexos editáveis e uma cartilha explicativa. É extremamente importante que os candidatos leiam com atenção os editais para ter conhecimento das regras de participação e efetuarem a inscrição da maneira correta”, ressalta o governo municipal.

A prefeitura explica que o edital do Prêmio Macaé Cultura Digital selecionará produtos culturais em formato digital, como vídeos, podcasts, audiolivros, e-books, entre outros, nas modalidades produção artística ou capacitação e oficinas.

Já o edital do Prêmio Trajetória Cultural Macaense selecionará grupos, associações ou coletivos culturais com reconhecida trajetória no setor cultural e que tenham prestado relevante contribuição para a realização de projetos artísticos ou culturais no município de Macaé.

O município recomenda que, antes de entrar no site para fazer a inscrição, é importante ter uma cópia digitalizada, do documento oficial com foto, do comprovante de situação cadastral no CPF e do comprovante de residência; além de portfólio ou currículo cultural comprovando tempo de atuação artística em Macaé, com a anexação de prints, fotos, notícias, matérias de jornal ou revistas, publicações em redes sociais, materiais de divulgação ou declaração de empresa com finalidade cultural; sem esquecer, é claro, dos anexos dos editais devidamente preenchidos e assinados.

Mais lidas da semana