Mídias Sociais

Política

Royalties de agosto apresentam pouca variação em relação aos valores pagos no mês de julho

Avatar

Publicado

em

 

Base da Petrobras desde o fim da década de 70, município de Macaé segue como um dos que mais arrecada com participação de royalties do petróleo, com mais de 52 milhões de reais em agosto

Nesta semana, a Agência Nacional de Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP) depositou a parcela de agosto da quota mensal dos royalties do petróleo decorrente da produção dos grandes campos de petróleo aos municípios fluminenses.

Os dados são da ANP e foram tabulados e enviados ao blog do professor Roberto Moraes pelo superintendente de Petróleo e Gás da Prefeitura de São João da Barra, Wellington Abreu.

Apesar dos valores de agosto serem muito mais elevados em comparação aos de agosto de 2017, houve uma pequena redução em relação aos royalties pagos a maioria dos municípios do Estado do Rio em julho.

As exceções foram Armação dos Búzios (alta de 0,2%), Arraial do Cabo (3,6%), Campos dos Goytacazes (0,6%), Parati (11,2%), Quissamã (5,4%) e Rio das Ostras (1,5%), mas em todos os demais municípios da chamada cadeia petrorrentista, houve queda.

Dono da maior queda em relação ao mês anterior, Macaé recebeu 52,02 milhões de reais em agosto, depois de ter recebido 56,56 milhões de reais em julho, resultado em uma queda de 8%. Ainda assim, foi a cidade do estado que mais arrecadou com os repasses de royalties em agosto.

Apesar das quedas e acréscimos em relação ao mês de julho, os valores, de maneira geral, ficaram muito próximos daqueles recebidos no mês passado. Os repasses são referentes à produção dos poços e campos de petróleo em junho de 2018, sempre 2 meses antes do depósito que é feito pela ANP.

Depois de Macaé, as cidades fluminenses que mais arrecadaram com os royalties em agosto foram Maricá, com 46,34 milhões de reais, Campos, com 42,12 milhões, e Niterói, com 40,59 milhões de reais.

Clique Diário

E. L. Mídia Editora Ltda
CNPJ: 09.298.880/0001-07
Redação: Avenida Atlântica, 2.500, sala 22 – Cavaleiros – Macaé/RJ

cliquediario@gmail.com
(22) 2765-7353

Mais lidas da semana