Mídias Sociais

Política

Rio das Ostras também terá queima de fogos nos Réveillon, mas sem shows e eventos musicais por causa da pandemia

Publicado

em

 

A Prefeitura de Rio das Ostras anunciou que vai realizar o tradicional show pirotécnico na virada do ano, com 13 minutos de queima de fogos em 3 pontos da orla, na Praia do Centro, da Praça da Baleia e no píer de Costazul.

Assim como já tinha divulgado a Prefeitura de Macaé, em Rio das Ostras, a gestão municipal também não vai promover sho0ws ou eventos musicais para tentar minimizar os impactos de aglomerações em razão dos riscos da pandemia do coronavírus.

“O show pirotécnico terá pouco ruído, efeitos inéditos, muito brilho e menos fumaça. Segundo informações da empresa responsável, a queima de fogos terá menos barulho para atender a um apelo, principalmente, das associações de pessoas com Espectro Autista e de proteção aos animais”, ressaltou a prefeitura.

De acordo com dados da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo, a cidade já tem mais de 80% de taxa de ocupação na rede hoteleira, e a expectativa é de receber cerca de 50 mil turistas neste final de ano.

“A prefeitura vai organizar a cidade para a alta temporada que começa no Réveillon e assim diminuir os impactos para os moradores”, ponderou o governo municipal.

Além da queima de fogos, Rio das Ostras terá as principais vias de acesso às orlas do Bosque, do Centro, de Costazul e da Boca da Barra fechadas para o tráfego de veículos, da tarde desta sexta-feira, 31 de dezembro de 2021, até às 6h da manhã do dia 1 de janeiro de 2022.

Segundo o município, a Guarda Municipal trabalhará em parceria com a Polícia Militar (PM) em toda a cidade e, principalmente, nos lugares de maior concentração de pessoas, nas praias da cidade, contando com a atuação de 220 guardas municipais a partir desta sexta, e um reforço de 150 policiais militares, em policiamento a pé e em viaturas.
A partir do último dia deste ano, serão 23 viaturas da Guarda Municipal e 17 da PM, além de 1 reboque, com operações de fiscalização no Centro e Costazul e nos principais acessos à cidade, com 3 trailers, sendo 1 da PM na Avenida Roberto Silveira, em Costazul, e 2 da Guarda Municipal nas praças São Pedro e José Pereira Câmara, no Centro.
Em casos de emergência, a população poderá entrar em contato com a 3ª Companhia do 32º Batalhão da Polícia Militar (32º BPM) pelo telefone (22) 2771-6080, que funciona 24 horas por dia, e fica localizada na Avenida dos Bandeirantes, no Bosque da Areia.

A prefeitura lembra ainda que, neste fim de ano, os serviços de emergência de saúde também estarão disponíveis 24 horas por dia, na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Âncora, no Pronto-Socorro e no Hospital Municipal, onde funcionam a maternidade e a emergência pediátrica.
“A Secretaria de Saúde destaca que, no caso de sintomas respiratórios, a unidade de referência para atendimento é o Pronto-Socorro Municipal. Os postos de saúde e a vacinação retomam as atividades na segunda, 3 de janeiro”, concluiu o município.

Mais lidas da semana