Mídias Sociais

Política

Rio das Ostras emite comunicado explicando que ainda não registrou casos confirmados da variante Delta

Publicado

em

 

Depois da confirmação de 6 casos da variante Delta (B.1.617.2) do coronavírus na região, com 4 casos confirmados em Cabo Frio e 2 em São Pedro da Aldeia, a Prefeitura de Rio das Ostras informou que ainda não há casos da variante na cidade.

“A Secretaria de Saúde de Rio das Ostras informa que, até o presente momento, não registra casos de Covid (sigla, em inglês, para Coronavirus Disease) causados pela variante Delta entre os munícipes. Houve a identificação da variante Delta em amostra de morador de outro município que foi atendido no Pronto-Socorro de Rio das Ostras”, explicou a prefeitura.

A Secretaria de Saúde ressalta que, para fins de estatísticas epidemiológicas, o paciente não entra nos registros de casos da cidade, mas a pasta continua vigilante quanto ao surgimento da variante Delta, justamente por conta dos casos já confirmados na região.

A prefeitura lembra que a Vigilância em Saúde já havia repassado um alerta a todas as unidades de saúde da rede pública municipal pedindo atenção quanto a um possível aumento da transmissão e quanto ao surgimento de novos casos por conta da presença de variantes já registradas na região.

Por isso, a Secretaria de Saúde de Rio das Ostras reforça o alerta para as pessoas que tomaram a 1ª dose das vacinas CoronaVac, AstraZeneca e Pfizer, que precisam de duas doses para completar a imunização, fiquem atentas ao calendário de vacinação municipal para tomar também a 2ª dose.

Identificada pela 1ª vez em um paciente na Índia, em dezembro de 2020, a variante Delta do coronavírus já foi registrada em mais de 100 países e continua a se espalhar rapidamente, e por seu alto grau de contágio, está causando novos surtos em alguns países, principalmente entre pessoas não vacinadas.

Mais lidas da semana