Mídias Sociais

Política

Rio das Ostras e Cabo Frio realizam celebração da Folia de Reis nesta quinta-feira, 6

Publicado

em

 

As prefeituras de Rio das Ostras e de Cabo Frio confirmaram as comemorações da Folia de Reis nesta quinta-feira, 6, com apresentações de grupos folclóricos a partir do final da tarde em locais de fácil acesso das duas cidades.

Em Rio das Ostras, a celebração será de responsabilidade de Fundação Rio das Ostras de Cultura (FROC), que promove, às 18h, a apresentação do grupo Folia de Reis Estrela do Oriente em frente à Biblioteca Municipal.

O cortejo seguirá pela Avenida Amazonas e pela Rodovia Amaral Peixoto (RJ-106), passando pelo presépio da Igreja Matriz de Nossa Senhora da Conceição, entrando na Praça José Pereira Câmara e indo em direção à Casa de Cultura pela orla do Centro.

Já em Cabo Frio, a celebração acontece na Praça da Cidadania, na Praia do Forte, a partir das 20h com apresentações dos grupos Estrela do Oriente e Estrela D’alva, lembrando que a Folia de Reis na cidade é considerada patrimônio cultural imaterial por lei municipal sancionada pelo prefeito José Bonifácio (PDT) neste ano.

“Essa lei foi criada justamente pra termos a tradição eternizada na cidade. As ações promovidas pelos grupos fortalecem os laços de convivência na sociedade cabo-friense por meio da simbologia e da luta apresentadas por quem não deixa essa cultura se apagar. A Folia de Reis é patrimônio de Cabo Frio e jamais deixaremos de contar essa história”, declarou o autor da lei, vereador Davi Souza (PDT), que se licenciou do cargo legislativo para assumir a Secretaria de Governo na atual gestão.

Mais lidas da semana