Mídias Sociais

Política

Macaé alerta população para risco de ventos fortes nesta quinta-feira, 6, após aviso da Marinha e alerta do INMET

Publicado

em

 

A Secretaria Adjunta de Defesa Civil de Macaé divulgou, nesta quarta-feira, 5, uma previsão de ventos fortes com rajadas de até 74 quilômetros por hora (km/h) na área costeira até a meia noite desta quinta-feira, 6.

O aviso da previsão meteorológica foi dado pela Marinha, mas a prefeitura ressalta que também existe um alerta amarelo do Instituto Nacional de Meteorologia (INMET), com previsão de chuvas intensas de até 30 a 50 milímetros por hora (mm/h), com rajadas de vento de até 60 km/h.

“De acordo com registros, a área de baixa pressão deverá dar condições para formação de corredor de umidade e calor, podendo favorecer a formação de nuvens carregadas. Há previsão de chuva localizada entre a tarde e a noite, pontualmente volumosa, acompanhada de raios e rajadas de vento com atenção para rajadas de vento moderadas”, detalhou o município.

O alerta amarelo do INMET de chuvas intensas se estende também por várias faixas do litoral fluminense, em especial, na região do entorno da Bacia de Campos pelas orlas das cidades de Casimiro de Abreu, Rio das Ostras, Armação dos Búzios, e também pela região serrana de Macaé.

“Em caso de rajadas de vento: não se abrigue debaixo de árvores, pois há leve risco de queda e descargas elétricas e não estacione veículos próximos a torres de transmissão e placas de propaganda. Evite usar aparelhos eletrônicos ligados à tomada”, recomenda o site do INMET para as faixas de alerta amarelo.

Para casos de emergência, a população de Macaé pode entrar em contato com os serviços da Secretaria Adjunta de Defesa Civil pelo telefone 199. Em Rio das Ostras, a Defesa Civil também atende chamadas de emergência pelo 199. Já em Casimiro, a Secretaria de Ordem Pública e Defesa Civil atende através dos telefones (22) 2778-1725, (22) 2778-4937, e (22) 2774-6113.

Mais lidas da semana