Mídias Sociais

Política

Estudantes de Macaé já podem solicitar o passe escolar da rede pública municipal de ensino

Publicado

em

 

A 1ª via do passe escolar da rede pública municipal de ensino de Macaé já pode ser solicitado a partir desta quarta-feira, 5, por pais e responsáveis pelos alunos com idade a partir de 6 anos, ou por estudantes maiores de 18 anos.

A prefeitura recomenda que o pedido seja feito para atender alunos do Ensino Fundamental, do 1º e do 2º segmento, e lembra que a solicitação pode ser feita de segunda à sexta-feira, no térreo da Secretaria de Educação, das 8h às 17h.

Para ter direito ao benefício do passe escolar, que garante a passagem gratuita nos ônibus do transporte público municipal, os alunos, que precisam ser moradores da cidade, devem estar sempre uniformizados.

O município alerta que os alunos que solicitaram a mudança de escola para o ano letivo de 2022 precisam solicitar a transferência do passe escolar para evitar o bloqueio do documento eletrônico, apresentando o passe e a declaração específica da nova escola no Setor de Transporte da Secretaria de Educação.
Para fazer o cadastro da 1ª via ou da 2ª via do passe escolar, é necessário apresentar os originais da certidão de nascimento ou do documento de identidade do aluno, do comprovante de residência, e da declaração da escola direcionada para o passe escolar com carimbo da unidade e da direção.

A Secretaria de Educação funciona na Cidade Universitária, na Rua Aloísio da Silva Gomes, 50, na Granja dos Cavaleiros, e oferece, para esclarecimento de dúvidas sobre o passe escolar, o telefone (22) 99208-2624, através de contato via WhatsApp, além do e-mail da Ouvidoria, pelo endereço eletrônico ouvidoria.educacao@macae.rj.gov.br.

Mais lidas da semana