Mídias Sociais

Política

Período para trocar de escolas na rede pública municipal de Cabo Frio começa nesta sexta-feira, 7

Publicado

em

 

Começa nesta sexta-feira, 7, mais uma etapa do período de pré-matrícula para os alunos da rede pública municipal de ensino de Cabo Frio que desejam trocar de escola visando o ano letivo de 2022.

O período para a solicitação de mudança de escola vai até o próximo domingo, 9, e até lá os pais e responsáveis pelos alunos que querem trocar de escola podem fazer o pedido de mudança pelo site oficial da Secretaria de Saúde, através do endereço eletrônico prematricula.semecabofrio.rj.gov.br.

“É preciso realizar o cadastro informando os dados do aluno e a escola pretendida. Após esse período, para efetivar a transferência, é necessário comparecer à unidade escolar nos dias 11 e 12 de janeiro e apresentar os documentos solicitados”, explicou a prefeitura.

O atendimento nas escolas da rede pública municipal de ensino de Cabo Frio acontece de forma presencial, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, e para efetivar as matrículas é preciso apresentar duas fotos 3x4; cópia da certidão de nascimento ou casamento;  cópia do título de eleitor ou da carteira de identidade; cópia do comprovante do alistamento militar ou do certificado de reservista; cópia do documento de identidade do responsável pelo aluno, quando menor de idade; histórico escolar ou protocolo de transferência para alunos do Ensino Fundamental Regular; cópia do comprovante de residência; cópia do laudo que comprove a deficiência, quando houver necessidade; e cópia de documento informando o número do NIS (Número de Identificação Social) do aluno que possui Bolsa Família.
Para alunos das Creches III e IV, e do Pré II, é necessária ainda a apresentação de um atestado de escolaridade emitido pela unidade de origem de Educação Infantil, além de uma cópia da carteira de vacinação atualizada para crianças de até 5 anos de idade, e para alunos do 9º ano.
“A falta dos documentos não impedirá, em hipótese alguma, a realização da matrícula. No entanto, o candidato que não efetivar a matrícula na unidade escolar no período previsto no cronograma, perderá o direito à vaga e deverá concorrer no período de matrículas novas”, ressaltou a prefeitura

Para quem ainda não tem vaga garantida na rede pública municipal de ensino de Cabo Frio, o período para novas matriculas começa no próximo dia 18 de forma online, e no próximo dia 25, de forma presencial, com vagas em 5 escolas de Ensino Médio, no Colégio Municipal Rui Barbosa, na Escola Agrícola Municipal Nilo Batista, no Colégio Municipal Professora Elza Maria Santa Rosa Bernardo, no Centro Educacional Municipal Professora Marli Capp, e na Escola Municipal Arlete Rosa Castanho.

Mais lidas da semana