Mídias Sociais

Política

Reunião das secretarias municipais de Carapebus discute estratégias para promover parcerias entre Educação e Segurança

Publicado

em

 

Em reunião realizada nesta quarta-feira, 7, representantes da secretarias de Educação, e de Segurança e Trânsito, e da Guarda Municipal de Carapebus discutiram estratégias para parcerias com objetivo de melhorar o atendimento à população.

A reunião, que contou um momento de descontração e um lanche, teve a participação da secretária de Educação, Penha Albuquerque, e do secretário de Segurança e Trânsito, Ricardo Aquino, além de outros servidores das duas pastas.

No encontro, foram apresentadas as demandas da Educação sobre a segurança das unidades escolares, já que o retorno das aulas presenciais na rede pública municipal após a paralisação provocada pela pandemia do coronavírus segue previsto para o próximo mês de setembro.

“Ter a Guarda Municipal para ajudar neste momento será essencial”, ressaltou a secretária Penha Albuquerque.

A metodologia do transporte e da ronda escolar também foram pautas da reunião que debateu a importância da Guarda Municipal no combate à criminalidade integrada com as forças de segurança do Estado, como a Polícia Militar.

De acordo com o secretário Ricardo Aquino, já existe um relacionamento muito bom entre a Guarda Municipal de Carapebus e a Secretaria de Educação, e a reunião serviu para estreitar as relações entre as secretarias.

“Essa reunião vem estreitar ainda mais os laços. Nessa integração, todos têm o mesmo objetivo, a redução dos índices criminais. Entendemos que parceria é o caminho mais curto para que a engrenagem da administração pública seja feita de forma harmoniosa”, contou Ricardo Aquino.

Além dos 2 secretários municipais, entre os servidores que estiveram presentes no encontro o coordenador de Programas e Projetos da Educação, David Cardoso, e o coordenador de Transporte Escolar, Márcio Souza.

Mais lidas da semana